22/01/2022 - Maria Clara Castro e Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Marcada para o dia 29 de janeiro, as 24 Horas de Daytona estão cada vez mais próximas. Uma semana antes da corrida, os pilotos participam do Roar, uma bateria de testes que conta com uma corrida classificatória responsável por definir o grid de largada de uma das principais corridas de longa duração dos Estados Unidos.
O Brasil possui um retrospecto positivo nas 24 Horas de Daytona. Helio Castroneves, tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis, foi o vencedor da prova na geral em 2021, assim como Pipo Derani havia conquistado o triunfo em 2016. Augusto Farfus venceu duas vezes seguidas, em 2019 e 2020, na classe GTLM.
Entre os pilotos que não participam atualmente da prova, Raul Boesel (1988), Christian Fittipaldi (2004, 2014 e 2018), Oswaldo Negri (2012) e Tony Kanaan (2015) também já levaram a bandeira brasileira paro alto do pódio.
As 24 Horas de Daytona abrem a temporada do IMSA, uma categoria do esporte a motor bastante democrática, onde competem protótipos, carros de turismo, além de mesclar pilotos consagrados e promessas na classe de entrada.
Entre as fabricantes também há grande variedade: Ferrari, Porsche, Corvette, Lexus, Mercedes, Lamborghini, BMW, Aston Martin, McLaren e Acura são algumas das marcas envolvidas.
Confira abaixo todos brasileiros que participarão das 24 Horas de Daytona 2021.
Pipo Derani
Campeão da IMSA em 2021, Pipo Derani disputa as 24 Horas de Daytona na DPi, a classe principal, novamente com a equipe Action Express. Ele triunfou na prova em 2016 pilotando o Ligier JS P2-Honda junto com Ed Brown, Johannes van Overbeek e Scott Sharp.
Helio Castroneves
Vencedor da edição do ano passado das 24 Horas de Daytona, Helio Castroneves acelera também na classe DPi, mas com a Meyer Shank, equipe que defende, também, na IndyCar e com quem conquistou o tetracampeonato nas 500 Milhas de Indianápolis.
Felipe Fraga
O atual vice-campeão mundial no WEC representará o Brasil nos protótipos da classe LMP3 juntamente à equipe Riley Motorsports. Além de uma temporada forte no Mundial de Endurance, o campeão da Stock Car 2016 ficou próximo de conquistar o título da IMSA no ano passado, não fosse as ausências das primeiras etapas do ano por conta das restrições de viagens na pandemia.
Felipe Nasr
O bicampeão da IMSA neste ano não vai acelerar ao lado de Pipo Derani, com quem faturou o título do IMSA 2021. Nasr disputará as 24 Horas de Daytona na GTD Pro, nova classe que substituirá a GTLM, acelerando o Porsche 911 GT3R pela equipe Pfaff Motorsport.
Augusto Farfus
Campeão das edições de 2019 e 2020, Augusto Farfus correrá mais uma vez com a equipe BMW M Team RLL, acelerando o BMW M4 GT3 na classe GTD Pro. Com histórico de conquistas na DTM, Farfus acumula passagem pelas principais categorias de turismo do mundo.
Daniel Serra
Tricampeão da Stock Car e atual vice-campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro, Serra é um dos três representantes brasileiros na classe GTD Pro. Com a equipe italiana Risi Competizione, Serra vai competir em Daytona com o Ferrari 488 GT3.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro