entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Rubens Barrichello 50 anos: relembre cinco carros do piloto

Brasileiro com mais largadas na F1 e campeão da Stock Car, Rubens Barrichello andou nas principais corridas do planeta

23/05/2022 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos mais aclamados e vitoriosos pilotos brasileiros de todos os tempos, Rubens Barrichello completa 50 anos de idade nesta segunda-feira (23). O paulista, criado nas cercanias do autódromo de Interlagos, marcou época na Fórmula 1 – mesmo não sendo campeão do mundo – e até hoje é um dos destaques do grid da Stock Car.

Para celebrar a data, iCarros relembra cinco dos carros já pilotados por Barrichello ao longo de sua longa carreira no esporte a motor mundial. A lista mostra alguns modelos importantes conduzidos pelo mais novo cinquentão do automobilismo brasileiro, mas também modelos que poucos se lembram que ele dirigiu. Veja a lista:

Jordan 194 Hart – 1994

Rubens Barrichello estreou na F1 em 1993, pela Jordan, e foi com um carro do time, que já não existe mais, que o piloto conquistou sua primeira pole position na categoria. O brasileiro marcou o melhor tempo na primeira classificação para o GP da Bélgica de 1994, e viu os rivais não baterem sua marca no sábado, quando a chuva atingiu o circuito de Spa-Francorchamps, garantindo a posição de honra.

Ferrari F1-2000 – 2000

O carro que fez “ouvirmos o tema da vitória, que há sete anos não tocávamos”, foi o Ferrari F1-2000, com que Barrichello venceu o Grande Prêmio da Alemanha, ainda no traçado antigo de Hockenheim. O carro, que foi dominante naquele ano, vencendo o campeonato com Michael Schumacher, rendeu a primeira vitória de Rubens na categoria, depois de largar em 18º.

Dallara DW12 – 2012

Logo após deixar a Fórmula 1, Rubens Barrichello se aventurou na Indy, onde disputou apenas uma temporada. O piloto defendeu a modesta equipe KV Racing, mas teve a chance de disputar as 500 Milhas de Indianápolis. O desempenho não foi dos mais impressionantes, já que Rubens chegou em 11º, depois de largar em décimo, mas rendeu uma experiência única ao piloto.

Dallara Corvette DP – 2016

Um dos desafios de Barrichello fora da Fórmula 1 foram as 24 Horas de Daytona, prova em que participou em quatro oportunidades, tendo como maior destaque a participação em 2016. Defendendo a fortíssima Wayne Taylor Racing, Barrichello dividiu a pilotagem de um Dallara Corvete DP com Max Angelelli, Jordan Taylor e Ricky Taylor, terminando com o segundo lugar.

Dallara P217 – 2017

Rubens Barrichello também correu a mais prestigiosa prova de endurance do planeta, as 24 Horas de Le Mans. Em 2017, o piloto defendeu o Racing Team Nederland, ao lado dos holandeses Jan Lammers e Frits van Eerd. Assim como em Indianápolis, o piloto não teve um grande desempenho, terminando em 13º. Apesar disso, Rubens pode dizer que participou das corridas que formam a Tríplice Coroa do automobilismo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.