entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Os recordes que Hamilton ainda persegue na Fórmula 1

Após igualar o número de vitórias de Schumacher, Hamilton busca o sétimo título na F1 e outros recordes; confira

13/10/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Steve Etherington / Fonte: iCarros

Hexacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton garantiu sua 91ª vitória na categoria no último final de semana, quando venceu o Grande Prêmio de Eifel, disputado em Nurburgring, na Alemanha.

Leia mais:
+ Honda anuncia saída da F1 ao final de 2021
+ Ex-chefão da Ferrari é o novo CEO da F1 a partir de 2021
+ 500 Milhas de Kart será realizada em 28/11 com novo formato

Com diversas conquistas na F1, o piloto inglês igualou o recorde de triunfos de Michael Schumacher e persegue outros números históricos.

Desde 2007 na categoria, Hamilton deve igualar também o número de títulos de Schumacher, que conquistou o posto mais alto da F1 em sete oportunidades. Com seis corridas para o final da temporada de 2020, o inglês lidera o campeonato com 230 pontos conquistados, 69 à frente de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Cada vitória na categoria vale 25 pontos.

Hamilton, no entanto, ainda está longe de superar outro recorde do piloto alemão: o número de voltas mais rápidas. Enquanto Schumacher realizou o giro mais veloz da prova em 77 GPs, o inglês tem “apenas” 51. Por outro lado, Hamilton já superou o alemão em pódios e poles – até o momento, são 160 pódios e 96 poles conquistadas pelo britânico.

Além disso, o piloto da Mercedes é o maior pontuador da história da categoria com 3.661 pontos conquistados na carreira, é bem verdade que na época de Schumacher a vitória valia menos pontos, mas mesmo assim a marca é bastante importante. Em 2020, Hamilton também se tornou o novo recordista de quilômetros liderados na F1, superando novamente Schumacher. Após o GP de Eifel, em Nurburgring, o piloto inglês agora ficou 25.045 km na ponta ao longo de sua carreira.

Maior vencedor na F1 pela mesma equipe

Outro recorde de Schumacher que Hamilton pode superar ainda neste ano é o de vitórias com uma mesma equipe na Fórmula 1. O piloto alemão lidera esse ranking com 72 vitórias conquistadas na Ferrari, enquanto o inglês venceu pela 70ª vez no último final de semana com a Mercedes e contará com mais seis GPs em 2020 para buscar essa marca.

Hamilton ainda busca alcançar o maior número de voltas lideradas, recorde que também é de Schumacher. Hamilton tem 4.930 voltas na ponta, enquanto o piloto alemão liderou por 5.111 voltas na carreira. Além disso, se vencer na categoria em 2021, Hamilton também igualará Schumacher no número de temporadas consecutivas com vitória – são 15 do alemão e agora 14 do inglês.

A próxima corrida da F1 está marcada para o dia 25 de outubro em Portugal, onde Hamilton poderá superar Schumacher no número de triunfos e se tornar o maior vencedor da história da categoria. O GP será disputado na pista de Portimão, um dos traçados inéditos em 2020. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.