07/04/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
O iCarros iniciou uma série de Lives especiais com grandes pilotos do automobilismo nesta segunda-feira nas redes sociais e o primeiro convidado foi Cacá Bueno, piloto pentacampeão da Stock Car. No meio de diversas histórias sobre sua carreira, Cacá relembrou da sua convivência, ainda na infância, com Ayrton Senna, e como foi influenciado por ele a se tornar um piloto.
“Eu ganhei um par de luvas do Ayrton naquela época em que a F1 realizava os testes de pneus em Jacarepaguá. Guardo com grande recordação de um dia que fomos para a pista juntos. A F1 era um outro mundo completamente diferente. Ele dormiu aqui em casa e a gente ia para Jacarepaguá, pista que sediava o GP do Brasil na época, num Chevette. Era um bom carro naquela época (anos 1980) e lembro do Ayrton ter acelerado muito! Eu considerava o Ayrton um tio para mim, principalmente por causa da grande convivência dele com meu pai”, disse Cacá.
O pentacampeão da Stock Car também resgatou histórias interessantes, como o porquê de utilizar o número 0, uma referência ao início da sua carreira quando teria que usar o número 2 no seu carro e para não ficar atrás do número 1, acabou preferindo registrar o 0 em seu carro. Desde então, ele sempre utiliza esse número em seu carro.
Perguntando sobre a temporada 2020, Cacá admitiu que tinha praticamente tudo certo para seguir na equipe Crown Racing nesta temporada, estava faltando apenas assinar o contrato com patrocinadores e então a crise do coronavírus acabou explodindo no Brasil. A própria Stock Car já adiou suas primeiras etapas e deverá retornar somente no final de maio. Até lá, Cacá espera uma definição da categoria, mas disse que seguirá ao lado de Red Bull e iCarros, seus parceiros nas últimas temporadas.
“Em breve vou anunciar um parceiro que esteve comigo no início da minha carreira, só estamos esperando as coisas se normalizarem”, disse Cacá. O pentacampeão da categoria ainda revelou o desejo de correr um dia no Rally dos Sertões, mas que o avanço da Covid-19 prejudicou essa possibilidade por conta do aperto do calendário para o segundo semestre.
Cacá deverá fazer a temporada da Stock Car e seguirá no Jaguar I-PACE eTROPHY, campeonato com carro de turismo elétricos em que foi vice-campeão na temporada passada com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil Racing. Cacá, inclusive, lembrou da sua vitória em Mônaco no ano passado. O título ficou com Sergio Jimenez, seu companheiro de time. O campeonato corre nos mesmos finais de semana da Fórmula E e poderá voltar em 21 de junho no circuito de Berlim, na Alemanha.
Para fechar, Cacá também deu dicas para quem pretende começar no automobilismo, indicando o kart como a melhor base. Ele também sugeriu de os pilotos sempre procurarem um coach, um piloto experiente, para passar um pouco do conhecimento teórico e prático para quem está se aprimorando.
Mais automobilismo pra você:
+ iCarros inicia série de lives com campeões do automobilismo
+ Sem sucesso como pilotos, eles hoje mandam na F1
+ Automobilismo inicia divulgação de novas datas
+ F1: Chefe da Red Bull sugeriu que pilotos pegassem Covid-19
O segundo convidado da LIVE iCarros será outro pentacampeão, agora do Rally dos Sertões. Guiga Spinelli estará conosco no próximo dia 13, pelo Instagram e no Facebook.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro