06/11/2013 - Aline Dumelle (Fotos: Divulgação) / Fonte: iCarros
A Mercedes apresentou oficialmente o CLA 45 AMG Rancing Series, torneio que começa em 2014 voltado especialmente para as pistas e vai estrear a nova categoria da marca no Mercedes-Benz Challenge, o campeonato monomarca da empresa. A Mercedes trará inicialmente 24 unidades do modelo para o campeonato 2014 e, para quem quiser competir, o bólido custa R$ 350 mil.
O modelo vem equipado com motor 2.0 Turbo a gasolina de 360 cv e 45,8 kgfm de torque. O cupê esportivo também ganhou transmissão esportiva AMG Speedshift DCT de dupla embreagem e sete velocidades, com tração integral. No cockpit, os destaques ficam por conta do acabamento esportivo em fibra de carbono e em couro com detalhes vermelhos, característica de modelos da AMG. O novo CLA 45 AMG também vem equipado com gaiola de proteção feita em aço de alta resistência, bancos tipo concha com suporte para o pescoço e cabeça e volante com “borboletas” para as trocas de marchas. Além disso, o console central também abriga outros comandos, como interruptor de luzes de alerta. Tudo para atender às regulamentações internacionais de segurança.
Novo campeonato
A marca também anunciou as novidades do Mercedes-Benz Challenge, que terá mais uma categoria extra para o CLA em 2014. A CLA 45 AMG Cup será voltada para pilotos amadores e experientes e acontecerá junto com a C250 Cup, onde somente pilotos amadores competem em 21 carros preparados de forma idêntica pela marca.
O campeonato seguirá o cronograma da Stock Car e da Copa Petrobras de Marcas, com oito etapas durante o ano e dois dias de evento por etapa. No sábado, ocorrem os treinos livres e classificatórios e, no domingo, a corrida terá 45 minutos d eduração. Tanto no C 250 Cup quanto no CLA 45 AMG Cup os pilotos vão contar com apoio técnico da marca na preparação dos carros e suporte para a compra de peças.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro