10/05/2021 - Rodrigo França / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Além de superar o rival Max Verstappen na briga pelo Mundial de F1 de 2021, Lewis Hamilton conseguiu igualar mais um recorde na F1 com a vitória deste domingo em Barcelona.
Ela foi a quinta consecutiva na mesma pista que recebe o GP da Espanha. Na F1, somente um único piloto conseguiu tal feito -e justamente o grande ídolo de Hamilton, o brasileiro Ayrton Senna.
No caso do piloto brasileiro, o recorde foi estabelecido na pista que é considerada a mais difícil do calendário, nas ruas de Monte Carlo. Ele venceu o GP de Mônaco de maneira seguida entre 1989 e 1993.
Leia mais:
+ Não vê mais a F1? Veja 5 motivos para voltar a ver em 2021
+ Fórmula E X F1: o primeiro comparativo em Mônaco
Esta marca poderia ter até ter chegado a sete vitórias seguidas, de 1987 a 1993, não fosse o erro no finalzinho da prova de 1988, quando liderava com mais de um minuto de vantagem sobre Prost e bateu sozinho na entrada do túnel. Senna, no entanto, garantiu que foi justamente este erro que lhe fez melhorar como piloto para conquistar naquele ano o seu primeiro título mundial.
Vencer por cinco anos seguidos em uma pista é um feito de recorde na F1 pois a hegemonia de uma equipe não costuma durar tanto. Além disso, a concorrência interna na equipe dominante pode ser de um outro campeão mundial, como Alain Prost na conquista de Senna em Mônaco de 1989.
O feito do brasileiro também impressiona pelas vitórias de 1992 e 1993, quando a McLaren tinha um carro bem inferior em relação aos dois Williams e aos dois Benetton.
Ainda em Barcelona, Hamilton também chegou a outra marca histórica: a de 100 pole positions, ampliando o recorde sobre Michael Schumacher, que tem 68, e Senna, com 65.Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro