08/04/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Com mais essa prova sendo postergada, a categoria ficará no mínimo 210 dias sem nenhum GP disputado, o que será o quarto maior hiato da história e o maior da era moderna da F1. O maior período em que a categoria ficou sem uma corrida oficial aconteceu justamente entre a primeira e a segunda temporada da história (1950 e 1951), com 267 dias.
“Esse adiamento não foi uma decisão tomada de maneira fácil. Ao longo do último mês, estivemos em constante contato com a F1 e os representantes da Cidade de Montreal e os governos da província e do país”, disse Francois Dumontier, CEO do GP do Canadá.
“Nossos pensamentos e gratidão estão com os homens e mulheres trabalhando de forma incansável para nos manter saudáveis e alimentados durante esses tempos de incerteza”, completou Dumontier, lembrando que o GP em Montreal seria realizado em 14 de junho.
Nova data de abertura para a F1 2020
Com o adiamento do GP do Canadá, a temporada de 2020 da Fórmula 1 agora tem início marcado para o dia 28 de junho com o GP da França, em Paul Ricard, mas no atual momento é difícil cravar que isso realmente aconteça. As outras provas que foram adiadas são: Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão.
Leia também:
+ O dia em que Senna deu carona a Cacá Bueno num Chevette
+ Sem sucesso como pilotos, eles hoje mandam na F1
+ Com Senna na pole, Interlagos voltou a receber F1 há 30 anos
+ Os 7 pilotos brasileiros ligados com equipes de F1
Além disso, os GPs que seriam disputados na Austrália e em Mônaco já foram cancelados, diminuindo o calendário da categoria de um total de 22 para no máximo 20 corridas nesta temporada.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro