entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

GP do Canadá é adiado e F1 ficará 210 dias sem corridas

F1 tem 7 corridas adiadas e 2 canceladas por conta do coronavírus; expectativa é de que campeonato comece em 28 de junho

08/04/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O GP do Canadá é mais uma prova da F1 adiada pela crise do coronavírus, após comunicado oficial divulgado nesta semana pelos organizadores. Agora já são nove provas impactadas do calendário, sendo sete adiamentos e dois cancelamentos em 2020.

Com mais essa prova sendo postergada, a categoria ficará no mínimo 210 dias sem nenhum GP disputado, o que será o quarto maior hiato da história e o maior da era moderna da F1. O maior período em que a categoria ficou sem uma corrida oficial aconteceu justamente entre a primeira e a segunda temporada da história (1950 e 1951), com 267 dias.

“Esse adiamento não foi uma decisão tomada de maneira fácil. Ao longo do último mês, estivemos em constante contato com a F1 e os representantes da Cidade de Montreal e os governos da província e do país”, disse Francois Dumontier, CEO do GP do Canadá.

“Nossos pensamentos e gratidão estão com os homens e mulheres trabalhando de forma incansável para nos manter saudáveis e alimentados durante esses tempos de incerteza”, completou Dumontier, lembrando que o GP em Montreal seria realizado em 14 de junho.

Nova data de abertura para a F1 2020

Com o adiamento do GP do Canadá, a temporada de 2020 da Fórmula 1 agora tem início marcado para o dia 28 de junho com o GP da França, em Paul Ricard, mas no atual momento é difícil cravar que isso realmente aconteça. As outras provas que foram adiadas são: Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão.

Leia também:
+ O dia em que Senna deu carona a Cacá Bueno num Chevette
+ Sem sucesso como pilotos, eles hoje mandam na F1
+ Com Senna na pole, Interlagos voltou a receber F1 há 30 anos
+ Os 7 pilotos brasileiros ligados com equipes de F1

Além disso, os GPs que seriam disputados na Austrália e em Mônaco já foram cancelados, diminuindo o calendário da categoria de um total de 22 para no máximo 20 corridas nesta temporada.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.