08/02/2021 - Luca Machado / Foto: LAT Images / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ Rally: Sertões anuncia datas e terá trajeto 100% nordestino
+ Demitido na F1, Albon disputará DTM com Ferrari 488 GT3 Evo
+ Análise: filhos de bilionários podem acabar com a F1
O processo de renovação se arrastou por meses e muitos duvidaram da continuidade do maior vencedor da história da F1.
O inglês negociava algumas de suas exigências contratuais, como a redução de participações em eventos e visitas à fábrica. “Estou empolgado para começar minha nona temporada com meus companheiros da Mercedes”, disse Hamilton no anúncio da renovação.
“Nosso time alcançou coisas incríveis juntos e estamos de olho em levar nosso sucesso ainda mais adiante, enquanto continuamente tentamos melhorar dentro e fora da pista”.
Diversidade e inclusão no esporte
No ano passado, Hamilton se tornou uma das grandes referências da luta por diversidade no esporte. Durante o movimento Black Lives Matter, que teve manifestações no mundo inteiro, o inglês fez questão de aparecer como uma das vozes ativas por inclusão e justiça.
O heptacampeão mundial, inclusive, foi ameaçado com punições da F1 por ter utilizado uma camiseta com a frase 'Prendam os policias que mataram Breonna Taylor' no pódio do GP da Toscana, na Itália.
Com apoio da Mercedes desde o início do movimento, o que inclusive levou a equipe alemã a mudar as cores de seu carro para preto, Hamilton se tornou uma referência. E agora, ambos lançarão uma fundação com o intuito de diversificar e aumentar a inclusão no esporte.
“Estou igualmente determinado a continuar a jornada que começamos para tornar o automobilismo mais diversificado para as gerações futuras e sou grato que a Mercedes tem apoiado muito meu chamado para resolver este problema”, disse Hamilton.
“Tenho orgulho de dizer que estamos levando esse esforço ainda mais neste ano, lançando uma fundação dedicada à diversidade e inclusão no esporte. Estou inspirado por tudo o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar às pistas em março”, completou.
Parceria de maior sucesso na história da F1
Hamilton teve um ano histórico na Fórmula 1 em 2020, quando se tornou o piloto com o maior número de vitórias na categoria, ultrapassando o recorde que até então era de Michael Schumacher – além de igualar o alemão no número de títulos (7).
O inglês chegou à Mercedes em 2013 e desde então conquistou seis dos sete títulos da F1 – a única exceção foi 2016, ano em que Nico Rosberg foi o campeão. Agora com 95 vitórias na categoria, sendo 74 delas com a Mercedes, Hamilton buscará o oitavo título mundial em 2021 – o primeiro foi conquistado em 2008 com a McLaren.
Também são 98 poles na F1, das quais 72 foram conquistadas desde que chegou à equipe alemã em 2013.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro