entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ferrari em crise? GP do Bahrein é decisivo para Vettel

Depois de dominar a pré-temporada e falhar na Austrália, equipe tem hora da verdade já na segunda etapa do Mundial

28/03/2019 - Rodrigo França / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O Mundial de F1 terá 21 etapas em 2019 e realiza apenas seu segundo GP neste domingo no Bahrein. Mas, para a tradicional equipe Ferrari, o clima já é de decisão: afinal, depois de dominar a pré-temporada nos testes de inverno em Barcelona, o próprio time italiano classificou como decepcionante seu rendimento na Austrália, onde, há duas semanas, a categoria iniciou o campeonato de 2019.

Leia mais:
Um brasileiro em destaque na F1 em 2019: Gil de Ferran
F1 começa 2019 mais equilibrada, mas Ferrari decepciona
Em estilo americano, F1 faz festa de lançamento na Austrália

Com mais de um minuto de desvantagem, a Ferrari viu a Mercedes fazer a dobradinha com Valtteri Bottas em primeiro e Lewis Hamilton em segundo. Pior: ainda viu a Red Bull de Max Verstappen se intrometer na briga e chegar em terceiro. Com isso, sobrou apenas o quarto lugar para Sebastian Vettel e o quinto para Charles Leclerc em uma prova em que o time italiano era apontado como favorito.

Vai trocar de carro? Veja aqui ofertas perto de você

“As condições de Albert Park são bem diferentes do que tivemos em Barcelona e também do que teremos no Bahrein”, afirmou Vettel após o GP da Austrália. Além disso, o retrospecto do alemão no circuito no Oriente Médio é impressionante: ele detém o recorde de vitórias na pista (quatro vezes) e também o de poles (três) e o de voltas na liderança (221). Ou seja, se no difícil traçado do parque urbano de Melbourne, com muita ondulação e características de rua, a Ferrari não rendeu bem, é esperado que no autódromo do Bahrein o rendimento seja mais parecido com o de Barcelona.

Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

“É um circuito de ajuste bem difícil e por isso testamos muitas coisas nos treinos livres. Não vejo a hora de correr nesta pista pela primeira vez como piloto oficial Ferrari e esperamos trazer um grande resultado”, disse Leclerc. Em outras palavras, o jovem monegasco também sabe: é hora da reação da Ferrari vir em uma pista onde a escuderia italiana tradicionalmente anda bem – ou, do contrário, a Mercedes conseguirá abrir cada vez maior vantagem no campeonato, não apenas nos números, mas principalmente no jogo “psicológico”.

Os treinos para o GP do Bahrein começam nesta sexta. A corrida será no domingo (31/3), com transmissão ao vivo da TV Globo a partir do meio-dia.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.