25/09/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ F1: Bottas lidera treinos livres com a Mercedes na Rússia
+ Moreno, o piloto que desenvolveu o câmbio semiautomático
+ Vídeo: o carro que Senna ganhou em uma aposta há 30 anos
Domenicali chegou na Ferrari em 2008 para substituir Jean Todt, que hoje é presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Em seu primeiro ano como chefe de equipe, o dirigente conduziu a equipe italiana ao título mundial entre os construtores, além do vice-campeonato de Felipe Massa naquela disputa emocionante com Lewis Hamilton.
Domenicali deixou a Ferrari em 2014 e, desde 2016, ocupava o cargo de diretor executivo da Lamborghini. Além disso, ele também foi o presidente da comissão de monopostos da FIA.
“Permaneci conectado com o esporte através do meu trabalho na FIA e estou ansioso para me conectar com as equipes, promotores, patrocinadores e muitos parceiros da Fórmula 1 enquanto continuamos a guiar os negócios. Os últimos seis anos na Audi liderando a Lamborghini me deram uma grande perspectiva e experiência que tratei para a Fórmula 1”, disse Domenicali.
O novo CEO, que substituíra Carey a partir do ano que vem, terá o desafio de comandar a categoria em 2022, ano em que um novo regulamento técnico entrará em vigor e promete agitar a F1 pelas próximas temporadas.Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro