16/10/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ Os recordes que Hamilton ainda persegue na Fórmula 1
+ Cacá Bueno volta ao palco de "estreia" do novo Stock Car
+ Ex-chefão da Ferrari é o novo CEO da F1 a partir de 2021
A histórica primeira vitória de Fittipaldi na F1 foi em Watkins Glen, nos EUA, e completou 50 anos justamente no último dia 4 de outubro. Nesta sexta-feira, Emerson já acelerou o modelo 72C e demonstrou bastante emoção antes de entrar no cockpit.
“É um momento de muita emoção poder voltar a pilotar esse carro”, disse Emerson, que recebeu o carinho do seu filho Emmo na hora de vestir o capacete em Goodwood.
Mesmo sem a presença de público na edição de 2020, a programação do festival terá transmissões ao vivo no site do evento, que vai até o domingo.
O modelo 72E, que ainda será pilotado no evento, foi usado por Emerson justamente em sua vitória no GP do Brasil de 1973, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Fittipaldi viria a vencer mais uma vez no Brasil no ano seguinte, em 1974, temporada em que o brasileiro conquistou o bimundial. Fittipaldi acumula 14 vitórias na categoria, sendo o terceiro maior vencedor do País na F1, atrás apenas de Ayrton Senna com 41 vitórias e Nelson Piquet com 23 triunfos.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro