entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Como é ter Nelson Piquet como sogro? Perguntamos a Kvyat

Piloto russo vive momento de redenção após pódio na Alemanha e celebra com Kelly Piquet nascimento da filha Penelope

07/08/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Imagine você ter como sogro um ex-piloto tricampeão mundial de Fórmula 1. E não estamos falando de um personagem qualquer, e sim do brasileiro Nelson Piquet. E, por sorte, você compartilha com ele a mesma paixão por automobilismo, sendo piloto do principal campeonato do automobilismo mundial.

Este é o caso de Daniil Kvyat, russo que voltou aos holofotes do esporte com a conquista de um pódio com sua equipe, Toro Rosso (o segundo da escuderia italiana e o primeiro em 11 anos) e o nascimento de sua filha, Penelope – a mãe, Kelly Piquet, é filha de Nelson, tricampeão mundial de F1 em 1981, 1983 e 1987.

E como é ter Piquet como sogro? iCarros fez exatamente esta pergunta a Kvyat, que demonstrou admiração pelo tricampeão brasileiro.

“Nosso relacionamento é muito bom, acho que ele é um grande homem, que já fez muitas corridas e tem boas histórias, a maioria eu conhecia do Wikipedia (risos). Ele é uma das lendas do nosso esporte, então é muito legal conhecê-lo pessoalmente. É muito interessante conversar com ele”, disse Kvyat ao iCarros.

Família veloz

No dia anterior da corrida, Kvyat ainda recebeu a notícia especial do nascimento de sua filha com Kelly. O nome da menina foi definido logo depois: Penepole.

Ninguém se pronunciou sobre possíveis inspirações, mas obviamente o nome tem ligação para os fãs de corrida: a personagem Penelope Charmosa no desenho animado “Corrida Maluca” (ou Penelope Pitstop no original em inglês, “Wecky Races”).

Se ela será piloto como o avô ou herdará o gosto pelas corridas do pai, aí já vai uma distância maior. A irmã de Kelly, Julia, fez em 2019 sua estreia no automobilismo de competições em uma participação especial na Sprint Race, categoria de base do automobilismo que forma pilotos para Stock Light e Stock Car – na qual, por sinal, corre o tio de Penelope, Nelsinho Piquet.

Por via das dúvidas, a Toro Rosso já deu de presente para a pequena Penelope um macacão de corridas similar ao do pai.

Pódio histórico

Kvyat ganhou destaque na temporada 2019 depois de conquistar um pódio no GP da Alemanha, que foi disputado em Hockenheim com pista molhada. Largando apenas da 14ª colocação, o piloto da Toro Rosso chegou em terceiro lugar, atrás apenas de Max Verstappen e Sebastian Vettel.

Talvez você se interesse por:
Fórmula 1: classificação e calendário da temporada 2019
Análise: GP da Alemanha dá receita para F1 mais emocionante
F1 vive melhor momento dos últimos anos com GPs emocionantes

O pódio na Alemanha foi apenas o terceiro de Kvyat na F1, sendo que os outros dois haviam sido conquistados ainda na Red Bull. Daniil também entrou para a história da equipe, já que a Toro Rosso não subia ao pódio desde 2008, quando Vettel venceu em Monza e conquistou o primeiro pódio da escuderia.

O russo foi “rebaixado” da Red Bull em 2016 para dar lugar ao jovem Max Verstappen – que venceu o GP da Espanha logo em sua estreia na equipe principal. Três anos depois, o russo mostra que dá a volta por cima – e tem uma boa história para contar ao sogro Nelson Piquet no próximo jantar em família.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.