12/07/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
O roteiro para ser piloto, porém, foi bem diferente da maioria dos brasileiros de sua época. Cacá construiu sua carreira direcionada para os carros de turismo, enquanto a maioria dos pilotos optavam pelos monopostos (fórmulas) depois de saírem do kart.
Sua estreia na Stock Car, principal competição do automobilismo brasileiro, foi em 2002. Dono de cinco títulos na categoria, Cacá é piloto da Cimed Racing desde 2017 e segue como o maior vencedor do atual grid da Stock. Em 2019, Cacá partiu para um grande desafio internacional: o Jaguar I-PACE eTROPHY.
Experiência internacional
Com experiências em várias outras categorias internacionais, com títulos na Argentina e corridas no Blancpain GT Series, Cacá tem a sua primeira oportunidade de ser campeão mundial no automobilismo. Competindo pela Jaguar Brazil Racing, o piloto participa do primeiro campeonato com carros de turismo totalmente elétricos do mundo.
Na tabela do Jaguar I-PACE eTROPHY, Cacá é o terceiro colocado com 91 pontos e está na disputa pelo título junto com Sérgio Jimenez, seu companheiro de equipe e líder, além do britânico Bryan Sellers, que é o segundo colocado.
“Meu ritmo estava excelente nas duas últimas etapas, tanto é que venci as últimas duas corridas. Foi uma pena ter cometido alguns erros no início da temporada, mas agora estou entre os mais rápidos do campeonato e vou lutar pela chance de ser campeão até o final”, diz Cacá.
Contas para buscar o título
Piloto iCarros, Cacá venceu as etapas da China, de Mônaco e da Alemanha no Jaguar I-PACE eTROPHY e precisa ganhar as duas corridas em Nova York, palco da última etapa, para ter chances de ultrapassar Jimenez na pontuação.
“São dois ‘match points’ que consegui salvar nas últimas corridas e agora tenho mais dois em Nova York, onde vou buscar essas vitórias. É preciso pensar em uma corrida de cada vez e estou bem motivado para o final de semana”, afirma Cacá.
Confira os possíveis cenários para que Cacá seja campeão:
- Pole nas duas corridas e vitória nas duas provas (Jimenez precisa ser pelo menos de terceiro para trás em alguma das corridas).
- Vencer as duas provas e torcer para que Jimenez chegue no máximo em terceiro nas duas corridas. Sellers até poderia chegar em segundo lugar nas duas provas neste cenário desde que não cravasse as poles.
- Vencer uma prova e chegar em segundo na outra desde que Jimenez não complete uma das provas. Neste cenário, Sellers também precisaria chegar no máximo em 3º lugar nas duas corridas.
Números da equipe
Juntos, Cacá e Jimenez protagonizaram grandes momentos para o Brasil na temporada e somam números impressionantes. São quatro vitórias, 10 pódios e cinco pole positions em oito corridas disputadas.
A equipe Jaguar Brazil Racing, que tem o patrocínio de ZEG Energia Renovável e iCarros, ainda conta com o comando de William Lube. O experiente chefe de equipe tem longa convivência com Cacá na Stock Car e também no Trofeo Linea, onde foram tricampeões juntos (2010, 2011 e 2012).
“Eu e o William temos uma confiança muito grande no trabalho que fazemos juntos há anos. Tenho certeza que se o título vier para a Jaguar Brazil Racing, independente se for para mim ou para o Jimenez, estará em boas mãos na equipe. Eu lutarei pelo primeiro lugar até o final”, completa Cacá.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro