07/01/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Reprodução/Instagram / Fonte: iCarros
Uma das grandes atrações do Rally Dakar em 2020, Fernando Alonso tem vivido dias bastante especiais e intensos em sua estreia no principal rali do planeta. O piloto da Toyota, que já passou por F1, Indy, WEC, IMSA e várias outras categorias, aprovou sua experiência inicial no Dakar.
Melhores destaques para você:
+ Retrospectiva 2019 Rally: Lucas Moraes é campeão do Sertões
+ Retrospectiva 2019 F1: Lewis Hamilton garantiu o Hexa
+ Retrospectiva 2019 Stock Car: Daniel Serra leva o tri
“O início sempre tem uma tensão extra, aquela de começar a pilotar e a expectativa de que tudo ocorra bem. No final (do 1º dia), tive algumas complicações, mas é normal porque todos tiveram. Tentei fazer com que tudo fosse o menos problemático possível. O carro esteve bem, me senti muito bem guiando, do jeito que queríamos”, disse Alonso, que tem 38 anos e foi o 11º colocado no primeiro dia na categoria de carros.
O trecho da abertura foi de 752 km entre as cidades de Jeddah e Al Wajh. O piloto faz dupla com Marc Coma, navegador que fez história no Dakar sendo pentacampeão nas motos. O espanhol pilota uma Toyota Hilux ao lado de Coma.
“Estou bem feliz com esse início. Sei que tenho aquele algo a mais guardado, mas ainda não é o momento de sacar essa carta. Temos uma boa esperança também para a segunda semana, quando a competição estiver um pouco mais definida. Se chegarmos com o carro bem, é quando vamos tentar tirar um pouco mais. Começamos com um pouco de precaução e sem nenhum susto ou erro muito grande”, revelou Alonso.
Ainda antes de entrar no carro pela primeira vez, Alonso admitiu que esse é o seu maior desafio em sua carreira esportiva. E isso foi possível ver logo no segundo dia do Dakar, quando as coisas ficaram um pouco mais complicadas para o bicampeão mundial de F1.
Alonso bateu em uma rocha escondida nas dunas do deserto árabe e isso prejudicou a suspensão dianteira de seu carro. Apesar de perderem mais de 2h30 em relação ao líder, Alonso e Coma conseguiram terminar a segunda etapa.
Líderes após dois dias de Rally Dakar
O lituano Vaidotas Zala foi a surpresa ao liderar após o primeiro dia na categoria principal dos carros. No segundo dia, a vitória na etapa foi do sul-africano Giniel de Villiers. A liderança após esses dois dias na geral ficou com o argentino Orlando Terranova.
Brasileiros passam por drama na estreia
Entre os brasileiros, uma situação bastante curiosa e dramática aconteceu logo no dia da estreia. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tiveram que improvisar um volante com uma chave de bico para finalizarem a primeira etapa.
Competindo pela equipe Monster Energy/Can-Am, a dupla brasileira disputa a categoria UTV e tentará o bicampeonato do Dakar após terem sido campeões na edição de 2019. O País ainda tem como representante Antonio Lincoln Berrocal, que compete nas motos.
O Rally Dakar de 2020 está sendo realizado na Arábia Saudita após ficar 10 anos concentrado na América do Sul. Essa é a 42ª edição da prova, que será encerrada em 17 de janeiro.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro