Sobre NISSAN Sentra
Linha 2015
Sem alterações no visual ou na mecânica, a novidade da linha 2015 ficou por conta dos itens de série. Agora, bancos de couro vêm de fábrica já a partir da versão intermediária SV. A topo de linha SL perdeu o teto-solar de série; o equipamento agora é opcional. A configuração S, de entrada, não teve alterações.
Por baixo do capô
O motor 2.0 16V bicombustível é o mesmo em todas as versões (S, SV e SL) do sedã. Com esse propulsor, o carro atinge 143 cavalos de potência a 5.200 rpm, independentemente do combustível (etanol ou gasolina) utilizado. O torque máximo é de 20,3 kgfm a 4.800 rpm. O Sentra conta com duas opções de transmissão: manual de seis marchas ou câmbio automático CVT com função overdrive também com seis velocidades.
Mais do Sentra
Sendo um sedã médio, o Sentra tem proporções generosas. São 4,6 m de comprimento, 1,5 m de altura, 1,8 m de largura e 2,7 m de entreeixos. O bagageiro é capaz de transportar 503 litros de carga.
Passado
Em março de 2007, apenas seis meses após o lançamento nos Estados Unidos e no México, a Nissan trouxe para o Brasil o sedã médio Sentra, importado de Aguascalientes, no México.