Sobre NISSAN Grand Livina
Segundo modelo da família de veículos de passeio produzido pela Nissan no Complexo Industrial da Aliança Renault-Nissan, em São José dos Pinhais (PR), o monovolume Grand Livina chegou às revendas em 2009.
Carga
Dotado de três fileiras de bancos e sete lugares, o veículo oferece modularidade tanto para o transporte de pessoas quanto de carga – a capacidade do porta-malas é de 123 litros, podendo chegar a 964 litros com a segunda e a terceira fileiras de bancos rebatidas.
Motor
Sob o capô, o Grand Livina traz o motor 1.8, 4 CVVTCS em linha, 16 válvulas, acelerador eletrônico, que desenvolve 125 cavalos de potência quando abastecido com gasolina, e 126 cv com o tanque cheio de álcool. Já o torque é de 17,5 kgfm a 4.800 rpm. O sistema de injeção é eletrônica multiponto sequencial e a transmissão é manual de seis marchas ou automática de quatro velocidades com overdrive.
Versões
As versões disponíveis do monovolume são a S e a SL. Ambas são equipadas com para-brisa degradê, acabamento interno na cor preta, dispositivo I-Key (SL) – dispensa o uso da chave para a abertura das portas e partida do motor -, barras longitudinais no teto, direção elétrica com assistência variável e ar-condicionado automático e digital, entre outros itens.
Consumo
Segundo dados da Nissan, o Grand Livina manual, quando roda com gasolina, faz 11,4 kn/l (cidade) e 15,7 km/l (estrada). Com o uso do álcool, o veículo percorre 6,9 km/l em trecho urbano e 9,4 km/l em rodoviário. Com o câmbio automático, os valores obtidos com gasolina são 11,2 km/l (cidade) e 16,8 km/l (estrada). Com álcool: 6,7 km/l e 10,1 km/l, respectivamente.