Sobre Mitsubishi Outlander
A terceira geração do Mitsubishi Outllander chegou ao Brasil em agosto de 2014, já como modelo 2014. Apesar de a plataforma ser nova, o Outlander tem 4,7 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,7 m de altura e 2,7 m de entre-eixos, como seu antecessor.
As opções de motorização e câmbio não mudaram. A versão de entrada dispõe de um 2.0 16V a gasolina de 160 cv acoplado a uma transmissão CVT de relações continuamente variáveis e tração dianteira. Essa configuração traz de série tela multimídia central, bancos em couro, direção elétrica (a versão anterior era hidráulica), ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, ajuste elétrico para o banco do motorista, teto-solar e sensores de chuva e crepuscular.
Na parte de segurança, todos os Outlander trazem sete airbags de série, sendo dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um para o joelho do motorista, além de assistente de partida em rampa e controles de estabilidade e tração. A capacidade da versão 2.0 é de cinco lugares.
A versão GT manteve o 3.0 V6 a gasolina de 240 cv com câmbio automático de seis marchas. Os equipamentos são os mesmos da versão 2.0 com a adição de uma terceira fileira de bancos para levar até sete passageiros, tração integral e sensor de estacionamento traseiro com câmera