Sobre Mitsubishi ASX
Mitsubishi ASX
O Mitsubishi ASX foi apresentado no Brasil em 2010 importado do Japão e desde então passou por poucas reformulações em seu design. Em 2013, o modelo passou a ser nacional com a montagem sendo feita na fábrica de Catalão (GO).
Linha 2021
O último facelift do ASX foi apresentado na linha 2020 e, com chegada do novo Outlander Sport, este modelo que já tem mais de 10 anos de mercado perdeu as opções 4x4, enquanto que a única 4x2 disponível segue com as mesmas especificações do ano anterior.
O motor é o 2.0 litros aspirado de quatro cilindros Mivec Duo Flex 16v. São 160 cavalos com gasolina ou 170 cv no etanol. O torque máximo é de 23 kgfm e a transmissão é automática CVT que simula seis marchas.
A linha 2021 representou o fim de três versões (HPE, HPE AWD e HPE-S 4WD), permanecendo apenas a GLS, que anteriormente era a de entrada. As cores são: Preto Onix, Prata Lítio, Prata Cool, Cinza Londrino e Branco Fuji.
O ASX 2021 faz de 0-100 km/h em 11,5 segundos e sua velocidade máxima é de 195 km/h. As medidas são: 4,36m de comprimento, 2,67m de entre-eixos, 1,77m de largura e 1,63m de altura. O tanque de combustível pode armazenar 60 litros e o porta-malas tem capacidade para 415 litros.
O SUV médio tem uma vasta lista de equipamentos como: luzes diurnas DRL em LED, dois airbags, ar-condicionado automático, volante com acabamento em black piano e detalhes cromados.
A central multimídia possui tela touch screen de 7 polegadas, sendo compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O ASX é dotado de comando de voz, conexão bluetooth, entrada USB e volante com ajuste de altura e profundidade.
No quesito segurança, o ASX é oferecido com dois airbags, controle de pressão de pneus, piloto automático com comando no volante, direção elétrica e freio a disco nas quatro rodas, que são de 18 polegadas.
O modelo ainda dispõe de assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento, câmera de ré e freios ABS com EBD e BAS.