Sobre MINI John Cooper
Por baixo do capô
A versão mais esportiva dos Mini, chamada John Cooper Works, é equipada com motor 1.6 turbo que rende 211 cv de potência e torque de 28,6 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas Steptronic (da BMW). O Countryman JCW acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos, enquanto o Coupé faz em 6,6 segundos. O tempo do Roadster e do Paceman é igual: 6,7 segundos.
Mais do John Cooper Works
A linha esportiva John Cooper Works já foi oferecida no Brasil nas carrocerias Hatch, Coupé, Cabrio, Roadster, Countryman e Paceman. Ela inclui personalização visual e um conjunto mecânico mais potente, ficando um degrau acima dos Cooper S. Há opções de dois e quatro lugares, com capota fixa ou conversível (de lona ou rígida). Além dos itens de conforto, a família conta com diversos equipamentos de segurança, como quatro ou seis airbags, dependendo da versão, além de controle de estabilidade e de tração e bloqueio eletrônico do diferencial.
Passado
O nome da versão presta uma homenagem a John Cooper, piloto e engenheiro responsável pela fabricação dos primeiros monopostos com motorização traseira, modelo de carro que deu origem aos Fórmula 1. Cooper nasceu na Inglaterra em 1923 e morreu em 2000, aos 77 anos.