Sobre Mercedes-Benz GLE AMG
Por baixo do capô
Vendido nas opções SUV e Coupé, o Mercedes-AMG GLE 63 é equipado com motor 5.5 V8 biturbo capaz de render 557 cv de potência e 71,3 kgfm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Já a série limitada GLE 450 AMG Black Edition possui um V6 3.0 biturbo a gasolina com 367 cv da linha AMG Sport, além de tração integral e câmbio automático de nove marchas. Segundo a Mercedes, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 5,7 segundos.
Mais do GLE AMG
Importado da Alemanha, GLE AMG chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2016. Com espaço para cinco ocupantes, ele mede 4,81 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,76 m de altura e 2,91 m de entre-eixos. Seu porta-malas leva 690 litros. Como nos demais modelos AMG, o GLE recebeu alterações visuais e mecânicas para ficar mais invocado. Já o GLE Coupé se diferencia principalmente pela linha do teto com caimento acentuado, deixando claro seu apelo mais esportivo.
Na linha 2016 é oferecida ainda a edição limitada GLE 450 AMG Black Edition, configurada com o pacote Night que tem rodas de liga leve de 21 polegadas predominantemente pretas com a face diamantada, pneus tamanho 265/40 R21 e carenagens dos espelhos externos, longarinas no teto e contornos das janelas em preto brilhante. Por dentro a série limitada tem itens únicos como o estofamento dos bancos em couro napa na cor preta com porcelana, o acabamento do painel em Black Piano e o teto em tecido preto. A versão também é equipada com teto solar panorâmico com abertura por comando elétrico. Há ainda chave presencial, que permite a abertura das portas e o acionamento do motor sem necessidade de utilizar fisicamente a chave do automóvel.