Sobre Mercedes-Benz GLC
Por baixo do capô
O GLC é equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de 211 cv e 35,7 kgfm de torque, com um novo câmbio automático de nove marchas e tração integral. Segundo a Mercedes, o SUV acelera de 0 a 100 km/h 7,3 segundos e chega à máxima de 222 km/h.
Mais do GLC
Segunda geração do GLK, a quem substitui, o GLC recebe esse nome por adotar a mesma plataforma do sedã Classe C, de quem é derivado. Ele é vendido aqui em duas versões: GLC 250 e GLC 250 Sport. Visualmente, o GLC abandonou completamente o estilo quadrado do GLK por linhas mais modernas e harmoniosas. De acordo com a Mercedes, essa segunda geração do SUV está até 80 kg mais leve (só a carroceria emagreceu 50 kg) e oferece mais espaço interno que seu antecessor, com 34 mm a mais no espaço para as pernas.
Suas dimensões são 4,65 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,64 m de altura, pesando 1.735 kg. O porta-malas também cresceu, agora com capacidade para 550 litros, sendo 80 litros a mais que o GLK. E com os bancos traseiros rebatidos, ele leva até 1.600 litros – 50 litros a mais. Já o GLC Coupé mede 4,73 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,60 m de altura. Ele também pesa 1.735 kg. Contudo, seu porta-malas acomoda 645 litros, chegando a 1.785 litros com os bancos traseiros rebatidos.
A versão de entrada GLC 250 vem de série com ar-condicionado com duas zonas de temperatura, câmera de ré, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, controlador de velocidade, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, faróis com luzes diurnas de LED, barras de alumínio no teto, assistente de parta em rampa, função Hold (mantém o carro freado sem precisar manter o pedal pressionado), sistema Start/Stop, rodas de liga leve aro 18, suspensão com amortecimento variável, sistema com cinco modos de condução, controle de tração e de estabilidade, isofix para cadeiras infantis e rádio com GPS.
Já a topo de linha GLC 250 Sport se diferencia pelo acabamento AMG por dentro e por fora, além de acrescentar itens como rodas aro 19, acionamento elétrico da tampa do porta-malas, bancos dianteiros com regulagem elétrica e memória para o motorista, teto solar panorâmico, suspensão esportiva, faróis full LED, comando do rádio sensível ao toque, retrovisores rebatíveis eletricamente, partida por botão e sistema que estaciona o carro sozinho (vagas paralelas e perpendiculares).
Passado
O GLC foi apresentado pela primeira vez na Europa em junho de 2015, marcando presença meses depois no Salão de Frankfurt, na Alemanha. A novidade rivaliza com BMW X3, Audi Q5 e Volvo XC60. O SUV foi lançado no Brasil em fevereiro de 2016. Sua versão Coupé chegou em novembro do mesmo ano, estreando no Salão do Automóvel de São Paulo.