Sobre Mercedes-Benz GLA
Linha 2018
Com visual repaginado, o modelo recebeu faróis e para-choque dianteiros redesenhados, além da grade, que ganhou as linhas inspiradas pelos demais SUVs da Mercedes. Na traseira, o para-choque também é novo e as lanternas, redesenhadas, ganharam iluminação ativa, que se adapta às condições de luminosidade externas. Agora, todas as configurações GLA 200 saem de fábrica com rodas de 18 polegadas. Por fim, os modelos equipados com central multimídia agora são capazes de espelhar a tela de smartphones via Android Auto e Apple Car Play.
Por baixo do capô
Os GLA 200 trazem um motor 1.6 turbo flex com injeção direta de combustível capaz de gerar 156 cv de potência e 25,5 kgfm de torque - mesmos valores com gasolina ou etanol. Essa configuração tem apenas tração dianteira e câmbio de dupla embreagem com sete velocidades. De acordo com a marca, ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e tem velocidade máxima de 215 km/h.
A segunda opção de conjunto do GLA 250 é um 2.0 turbo a gasolina com injeção direta de combustível capaz de entregar 211 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A tração continua apenas dianteira e o câmbio é o mesmo de dupla embreagem com sete velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 6,6 segundos e a velocidade máxima passa a 235 km/h.
Mais do GLA
Baseado na plataforma do hatch Classe A e do sedã CLA, o GLA mede 4,45 m de comprimento, 2,02 m de largura e 1,54 m de altura. O porta-malas acomoda até 421 litros de bagagens. Desde a versão de entrada ele vem equipado com rodas de 18 polegadas com pneus run flat, sete airbags, sistema Start/Stop, freio de estacionamento elétrico, câmera de ré, volante com revestimento de couro e paddle shifts, sensor de chuva, piloto automático, monitoramento da pressão dos pneus, rádio com conectividade via Bluetooh, controle de estabilidade, ar-condicionado e direção com assistência elétrica.
Passado
O GLA foi apresentado no Salão de Frankfurt no final de 2013, chegando ao Brasil importado da Alemanha em setembro de 2014. O SUV compacto ganhou uma nova versão de entrada no início de 2015 para aumentar seu leque de clientes. No mesmo ano, ele passou a ser equipado com motor flex na versão de entrada 200. Ele é feito na planta de Iracemápolis (SP) desde março de 2016. Em meados de 2017, o modelo recebeu uma reestilização.