Sobre Mercedes-Benz GLA AMG
Por baixo do capô
A versão esportiva do SUV GLA é oferecida em versão única GLA 45 AMG, equipada com motor 2.0 16V turbo a gasolina capaz de entregar 381 cv e 48,4 kgfm de torque. A tração é integral e o carro usa uma transmissão de dupla embreagem com sete velocidades. O conjunto motriz é o mesmo do hatch apimentado A 45 AMG. Com essa motorização, o GLA 45 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.
Mais do GLA AMG
Para acompanhar o desempenho, a divisão de performance da Mercedes-Benz adicionou rodas de maior diâmetro, para-lamas alargados e um para-choques dianteiro com maior abertura para auxiliar na aerodinâmica e na refrigeração do carro. Ele mede 4,41 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,47 m de altura e 2,69 m de entre-eixos. O porta-malas leva 421 litros. Ele conta com sistema Start/Stop, escapamento esportivo, três modos de condução (Comfort, Sport, Sport+), direção e suspensão esportivas, pinças de freio vermelhas, rodas aro 19".
Passado
O GLA AMG estreou em janeiro de 2014 no Salão de Detroit, sendo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no final do mesmo ano, quando começou a ser vendido por aqui.