Sobre Mercedes-Benz CLS AMG
Sob o capô
Um motor V8 biturbo de 5,5 litros que gera 557 cv de potência é capaz de levar o veículo à velocidade máxima de 250 km/h (controlada eletronicamente) e de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A transmissão é automática de sete marchas, enquanto a tração é integral AMG 4MATIC.
Mais do CLS AMG
O CLS AMG é vendido no Brasil apenas na versão 63 4MATIC. Ele mede 4,99 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,41 m de altura e 2,87 m de entre-eixos. O porta-malas leva 520 litros. A transmissão esportiva de sete marchas tem quatro modos de utilização: C (Eficiência Controlada), S (esportiva), S+ (Esporte plus) e M (Manual). No primeiro, a função ECO start/stop desliga o motor V8 sempre que o veículo estiver parado. Já nos outros modos, a função econômica é desativada para dar mais desempenho ao veículo.
Passado
Lançada no primeiro semestre de 2013, a versão apimentada do CLS chegou ao mercado primeiramente na configuração cupê e depois ganhou a variação perua, denominada Shooting Brake 4MATIC. Atualmente, o modelo é vendido somente na carroceria cupê.