Sobre Mercedes-Benz Classe SLK
Por baixo do capô
O SLK está à venda no País em versão única de acabamento, a SLK 250, que tem motor 1.8 turbo a gasolina de 204 cv com transmissão de sete velocidades que permite trocas manuais por meio das borboletas atrás do volante. A tração é traseira.
Mais do SLK
Com desenho inspirado no SLS, a terceira geração do conversível de dois lugares possui teto solar rígido e faróis de xenônio com LEDs. Há dois equipamentos, no entanto, que valem a pena serem apontados: o Air Guide, com dois "leques" de acrílico na parte de trás dos encostos de cabeça, que diminuem a circulação de vento no interior no carro, e o couro usado no revestimento, que impede o aquecimento, mesmo se o carro ficar exposto ao sol durante muito tempo. A capacidade do porta-malas varia entre 225 e 335 litros, dependendo da configuração da capota. O conversível mede 4,13 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,30 m de altura, com 2,43 m de entre-eixos.
Passado
O esportivo SLK foi apresentado no Salão de Genebra de 1996, desembarcando no Brasil no mesmo ano. A segunda geração chegou por aqui em 2004 e recebeu um facelift quatro anos depois, em 2008. Por fim, a terceira e atual geração chegou ao País no final de 2011.