Sobre Mercedes-Benz Classe SLK
Lançado em setembro de 1996, o cupê-conversível Mercedes-Benz SLK começou a ser vendido no Brasil no mesmo ano. O veículo, fabricado na Alemanha, atualmente, pode ser encontrado no mercado nacional na versão 200 K Sport, equipada com motor 1.8, 4 cilindros em linha, que desenvolve 184 cavalos de potência a 5.500 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 2.800 e 5.000 rpm. Com câmbio automático sequencial de cinco velocidades, o roadster acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge velocidade máxima de 232 km/h.
Itens de série
Na lista de itens de série, o SLK, que tem 4,10 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,29 metro de altura, estão: acabamento interno na cor prata, acendimento automático dos faróis, airbags dianteiros de dois estágios, airbags laterais, ar-condicionado, assentos dianteiros com ajuste elétrico, memória e aquecimento, controle de tração, bancos de couro, freios ABS nas quatro rodas, distribuição eletrônica de frenagem, faróis com lâmpadas de bi-xenônio, conectividade via Bluetooth para celular, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensor de chuva, piloto automático e volante multifuncional em couro.
Design
O que mais chama atenção no SLK é seu visual externo, com traços herdados da extinta parceria entre a Mercedes-Benz e a McLaren. O capô comprido e abaulado insinua um bico de Fórmula 1. A grade é to tipo colméia. Isso sem contar a capota rígida. Com controle eletrônico do nível de transparência, ela conta com o sistema “Airguide Windstop”, que evita turbulência na cabine quando aberta.