Sobre Mercedes-Benz Classe C
Três meses após o lançamento na Alemanha, após quatro anos de desenvolvimento, a Mercedes-Benz trouxe o Classe C para o Brasil em setembro de 2000. No mercado brasileiro, o modelo é oferecido como sedã, cupê e touring, além da linha esportiva AMG, que também dispõe das três configurações de carroceria com apelo esportivo visual e na motorização.
Desempenho
Com o propulsor Blueefficiency de 156 cv, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge velocidade máxima de 223 km/h. Já com o bloco 1.8 de 184 cv, esses números são, respectivamente, 7,8 segundos e 235 km/h. Por último, com o motor mais potente, de 204 cv, o veículo parte da imobilidade e acelera até 100 km/h em 7,2 segundos e pode chegar a 240 km/h de velocidade.
Outros dados
O Classe C, que tem 4,59 metros de comprimento e capacidade do porta-malas de 475 litros, é equipado com acendimento automático dos faróis, airbags dianteiros e laterais para motorista e passageiro, windows bag para motorista e demais ocupantes, assentos dianteiros com ajuste elétrico de altura, ar-condicionado, assistência de frenagem (BAS), aviso de perda de pressão dos pneus, luzes traseiras em LED, rodas de liga leve, limpador do para-brisa com sensor de chuva e vidros elétricos.