Sobre Mercedes-Benz Classe A
Lançado na década de 1990 na Europa e alguns anos mais tarde no Brasil, o Mercedes-Benz Classe A surgiu no mercado como um monovolume e como uma boa proposta para quem desejava um carro familiar premium. O modelo, que chegou a ser fabricado em Juiz de Fora (MG), tinha entre as mães seu principal perfil de comprador. Em 2012, no entanto, a Mercedes-Benz, reformulou o modelo. A partir de então, ele passou a concorrer diretamente no mercado de hatches premiuns, do qual fazem parte Audi A3 e BMW Série 1.
Há duas versões disponíveis para venda: Style e Urban. Ambas são equipadas com motor de 1,6 litro turbo de 156 cv de potência (o mesmo que serve ao Classe B e ao C) e transmissão automatizada de sete marchas com sistema e dupla embreagem. Há possibilidade de realizar trocas manuais por meio das borboletas atrás do volante.
Entre os itens de série, o novo Classe A traz de fábrica, desde a versão básica, sete airbags, freios ABS, direção elétrica, ar-condicionado digital, sistema de monitoramente de atenção do motorista e de pressão dos pneus, piloto automático, bancos com formato de concha, sistema start & stop, que desliga automaticamente o motor quando o carro está parado, entre outros.