Sobre Mercedes-Benz CLA
Linha 2017
O CLA ganhou visual levemente renovado por dentro e por fora, com alterações apresentadas no Salão de Nova York no começo de 2016. O sedã traz grade dianteira com desenho tipo diamante de série, novas rodas e para-choque redesenhado na frente que incorpora uma moldura prata, preta ou cromada. Há também a inclusão de uma cor inédita azul para a carroceria. Já o interior exibe novos revestimentos e acabamento cromado nos comandos.
Por baixo do capô
O CLA possui motor 1.6 turbo flex que rende 156 cv de potência e 25,5 kgfm de torque com etanol ou gasolina nas versões 200. Nesse caso, a tração é apenas dianteira e o câmbio é de dupla embreagem com sete velocidades. Já o CLA 250 tem um motor 2.0 turbo a gasolina capaz de entregar 211 cv e 35,7 kgfm, força que é levada às quatro rodas por meio do sistema de tração integral 4Matic e do câmbio também de dupla embreagem com sete marchas.
Mais do CLA
Oferecido em três versões (CLA 200 Urban, CLA 200 Vision e CLA 250 Sport 4Matic), o modelo mede 4,63 metros de comprimento, 1,77 metro de largura, 1,43 metro de altura e 2,69 metros de distância entre-eixos. Ele tem espaço para cinco ocupantes e seu porta-malas tem capacidade para 470 litros. Desde a configuração mais barata o CLA traz de série direção com assistência eletromecânica, controle de estabilidade, sete airbags, volante multifuncional, sensor de chuva, rádio com conectividade via Bluetooth e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. A intermediária Vision acrescenta bancos em couro com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, assistente de estacionamento, ar-condicionado automático de duas zonas e navegação por GPS.
Passado
Mostrado no Salão de Detroit de 2013, o primeiro sedã compacto da Mercedes-Benz fez sua estreia no mercado brasileiro um ano depois. Com linhas de cupê quatro portas, ele faz parte da família do Classe A e tem no visual um dos seus principais apelos de compra. O modelo ganhou motorização flex em meados de 2015. No ano seguinte, passou a ser vendido no Brasil com as atualizações visuais apresentadas meses antes no Salão de Nova York.