Sobre Lexus LS 460
Por baixo do capô
O veículo oferece o conjunto mecânico V8 de 4,6 litros e 32 válvulas, Dual VVTiE acionado por atuador elétrico, que gera 354 cavalos de potência a 6.400 rpm, com torque de 46,4 kgfm a 4.100 giros. A transmissão é automática Shiftronic de oito velocidades.
Mais do LS 460
A Toyota, controladora da Lexus, divisão de alto luxo da marca japonesa, iniciou as vendas do sedã LS460 no mercado nacional em 2007. Importado do país do sol nascente, o LS460 dispensa o uso da chave. Com o controle remoto no bolso, é possível entrar no veículo apenas com um toque na maçaneta (Smart Entry System). Para travá-lo e acionar o sistema de alarme é necessário pressionar o botão localizado em qualquer uma das quatro maçanetas. Dar a partida no modelo também dispensa a utilização de qualquer tipo de chave ou cartão magnético, já que o sistema de radiofreqüência reconhece o controle remoto que está em posse do motorista. Este tem apenas que acionar o botão Start, localizado ao lado direito do volante.
No que diz respeito à segurança ativa, o sedã japonês oferece faróis de xenônio direcionais (ASF) com sistema de acendimento automático e lavadores, farol de neblina, freios ABS com distribuição eletrônica e assistência de frenagem em emergências, controle de estabilidade e tração e sistema Isofix de fixação de cadeiras para crianças. Há também dez airbags – dois frontais, dois laterais para motorista e passageiro, dois frontais para joelhos, dois tipo cortina e dois laterais de proteção para as costelas dos ocupantes do banco traseiro.