Sobre Land Rover Discovery
Sobre o Land Rover Discovery
O Land Rover Discovery teve sua história iniciada em 1989, com a chegada da primeira geração inspirada no Range Rover.
Com linhas mais retas, o SUV tradicionalmente era produzido com teto bem elevado e passou a ser vendido no Brasil em 1996. Na época o modelo tinha um visual bem mais na pegada dos jipes off-road do que de utilitário urbano.
Linha 2020
A linha 2020 do Land Rover Discovery, que é diferente do Discovery Sport, mantém o motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv de potência e 61,2 kgfm de torque em suas três versões: SE, HSE e HSE Luxury.
As trocas de marchas também podem ser efetuadas pelos paddle shifts com oito velocidades.
O Discovery dispõe de tração integral e pode chegar aos 209 km/h de velocidade máxima. A aceleração de 0-100 km/h pode ser efetuada em 8,1 segundos. O consumo médio é de 8,7 km/l de diesel na cidade e 10,4 km/l em trechos rodoviários.
Com o generoso tanque comportando até 85 litros, o Discovery possui uma autonomia média para rodar 739 km em áreas urbanas e 884 km em estradas.
As medidas do Discovery 2020 são: 4,97m de comprimento, 2,00m de largura, 1,96m de altura, mantendo seu histórico de um modelo alto, além de ter 2,92m de espaço entre-eixos.
O porta-malas comporta 258 litros com as três fileiras de assentos posicionadas, mas com a última rebatida o espaço pode ser bem ampliado para 450 litros.
Mantendo o mesmo visual do modelo 2019, o Discovery 2020 vem de série com ar-condicionado dual zone, faróis com acendimento automático, direção elétrica, sistema start-stop, freio de estacionamento elétrico, airbags frontais, laterais e de cortina, além de faróis com regulagem de altura e full-LED, luzes DRL e volante com ajustes de altura e profundidade.
A parte de segurança oferece assistente de descida, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, diferencial central, controle de tração e estabilidade e controle automático e velocidade, além de outros itens opcionais como alerta de ponto cego, alerta de manutenção em faixa, alerta de colisão frontal, monitoramento da pressão dos pneus e alerta de tráfego cruzado traseiro.