Sobre Jeep Compass
Segundo modelo nacional da Jeep feito em Goiana (PE), o Compass fez sua estreia mundial no Brasil em 2016: do modelo antigo, importado dos Estados Unidos, só restou o nome. O Compass se tornou rapidamente líder do segmento de SUVs médios, o que levou diversas marcas a importar ou desenvolver concorrentes para ele.
Linha 2020
Na variante de entrada Sport, o Jeep Compass 2020 ganhou como itens de série chave presencial, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva. Não há mais Compass à venda no Brasil sem partida por botão.
Assim como a versão Sport, a Longitude ganhou acendimento automático dos faróis e sensor de chuva. Para se diferenciar, o Compass Longitude adicionou também retrovisor interno eletrocrômico. o Pack Premium, opcional, traz park assist, faróis de xênon e sistema de som Beats.
As versões Limited e Trailhawk agora trazem de série banco do motorista com regulagem elétrica. Já o Compass S agregou teto solar panorâmico à lista de itens de série e se tornou a única versão do Compass que não tem nenhum tipo de opcional.
Informações técnicas
O Compass possui duas opções de motorização: 2.0 flex de 166 cv e 2.0 a diesel de 170 cv. O primeiro é associado a uma transmissão automática de seis marchas, enquanto o segundo a diesel trabalha em conjunto com uma de nove velocidades e oferece tração 4x4. Não há versão manual no Compass.
Baseado na plataforma do Jeep Renegade e da Fiat Toro, o Compass mede 4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,64 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 410 litros de bagagem.