Sobre Jeep Compass
Segundo modelo nacional da Jeep feito em Goiana (PE), o Compass fez sua estreia mundial no Brasil em 2016: do modelo antigo, importado dos Estados Unidos, só restou o nome. O Compass se tornou rapidamente líder do segmento de SUVs médios, o que levou diversas marcas a importar ou desenvolver concorrentes para ele.
Linha 2019
Na linha 2019 do Compass, a versão Sport passa a ser equipada com maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria e novas rodas de liga leve de 17 polegadas. As versões Longitude Flex e Diesel têm novas rodas de liga leve de 18 polegadas e passam a ser equipadas com tela colorida de 7 polegadas no painel de instrumentos.
Para a versão Limited, a novidade fica por conta das rodas de liga leve de 19 polegadas que passam a ser item de série, tanto com motor flex quanto diesel. Já a versão off-road Traihawk passa a ser equipada com teto pintado em preto como item de série.
Tanto as versões Limited quanto a Trailhawk do Jeep Compass 2019 passam também a ser equipadas com partida remota pela chave e park assist (estacionamento autônomo).
Outra novidade para a linha 2019 é a inédita versão S vendida somente com motor diesel. De série, ele já vem equipado com o pacote High Tech, que é oferecido como opcional nas versões Limited e Trailhawk. Ele contempla controle de cruzeiro adaptativo, aviso de colisão frontal, monitoramento de mudança de faixa com correção de trajetória, monitoramento de ponto cego, farol alto automático, sistema de som Beats, porta-malas com abertura elétrica, banco do motorista elétrico e park assisist.
A diferença no Compass S é que o SUV ganha sistema de frenagem autônoma de emergência. Esteticamente, a versão especial do Compass traz rodas de liga leve de 19 polegadas pintadas em grafite, tom repetido nos logotipos, contornos dos faróis de neblina e também nas sete fendas da grade frontal.
Informações técnicas
O Compass possui duas opções de motorização: 2.0 flex de 166 cv e 2.0 a diesel de 170 cv. O primeiro é associado a uma transmissão automática de seis marchas, enquanto o segundo a diesel trabalha em conjunto com uma de nove velocidades e oferece tração 4x4. Não há versão manual no Compass.
Baseado na plataforma do Jeep Renegade e da Fiat Toro, o Compass mede 4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,64 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 410 litros de bagagem.