Sobre Hyundai Sonata
Por baixo do capô
O modelo vendido no Brasil é equipado com motor 2.4 litros, 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, de 182 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 23,3 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades.
Mais do Sonata
Com design de linhas fluidas e de superfícies rígidas e estruturadas, a sexta geração do Sonata levou quatro anos para ficar pronta. O Sonata vem equipado com oito airbags, sistema de trava anti-sequestro no interior do porta-malas, coluna de direção retrátil, freio de estacionamento tipo pedal, bancos em couro com ajustes elétricos lombar e de altura (com memória integrada), volante em couro, banco traseiro bipartido com descansa braços central, trio elétrico, espelho retrovisor fotocromático, computador de bordo com tela de LCD com sete funções, teto solar panorâmico e ar-condicionado digital independente com sensor de temperatura interna e filtro antipólem.
Passado
O Sonata começou a ser vendido na Coréia em 1985. No Brasil, o sedã, importado da Coréia do Sul, só chegou em 2010, em sua sexta geração. Em relação ao modelo anterior, o atual Sonata cresceu 2,4 centímetros no comprimento (ele tem 4,82 metros) e 6,6 cm no entre-eixos (mede 2,79 metros).