Sobre Hyundai Santa Fe
Importado da Coréia do Sul, o Hyundai Santa Fé chegou ao Brasil no final de 2005. Em 2013, o utilitário esportivo recebeu modificações visuais, principalmente nos farois, para-choque, grade e lanternas, além de novos motores e câmbio. Para a linha 2014, foi introduzida a Grand Santa Fe, versão esticada do modelo
Sob o capô, o Santa Fe agora traz o motor Lambda II 3.3 V6 Dual CVVT de 270 cv de potência. A transmissão é automática com shiftronic de seis velocidades. O veículo conta ainda com tração AWD 4x4 eletrônica com controle ESP, freios ABS com EBD e BAS.
Equipamentos de série e opcionais
O Santa Fé, que tem 4,67 metros de comprimento, 2,67 metros de distância entre-eixos e 203 mm de vão livre do solo. De série, o SUV traz freios ABS, airbags frontais e laterais, ar-condiconado digital, sistema multimídia, câmera de ré, GPS, controle de estabilidade, farois de xenônio, revestimento de couro dos bancos e sistema de partida sem chave com botão start/stop. Comercializado nas versões de cinco e sete lugares, o veículo conta ainda com teto solar panorâmico. A Grand Santa Fé compartilha o mesmo nível de equipamentos mas mede 4,9 m de comprimento e 2,8 m de entreeixos.