Sobre Hyundai Santa Fe
Importado da Coréia do Sul, o Hyundai Santa Fé chegou ao Brasil no final de 2005. Re-estilizado este ano, o utilitário esportivo recebeu modificações visuais (para-choque, grade e lanternas foram redesenhados), além de novos motores e câmbio.
Motor e transmissão
Sob o capô, o Santa Fe agora traz o motor Lambda II 3.5 V6 Dual CVVT de 285 cv de potência a 6.300 rpm. A transmissão é automática com shiftronic de seis velocidades. O veículo conta ainda com tração AWD 4x4 eletrônica com controle ESP, freios ABS com EBD e BAS.
Equipamentos de série e opcionais
O Santa Fé, que tem 4,67 metros de comprimento, 2,67 metros de distância entre-eixos e 203 mm de vão livre do solo, é equipado com coluna de direção retrátil, cinto dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de força, câmera de ré com monitor LCD de 3,5’’ no retrovisor interno, sistema de partida sem chave com botão start/stop e sensor de proximidade. Comercializado nas versões de cinco e sete lugares, o veículo conta ainda com bancos elétricos de couro, piloto automático com comandos na direção e teto solar panorâmico.