Sobre Honda WR-V
Mostrado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016 e lançado em 2017, o Honda WR-V utiliza a plataforma e grande parte dos componentes do monovolume Fit, mas, em vez de uma proposta eminentemente urbana como seu “irmão mais velho”, assume o posto de aventureiro compacto da família Honda.
Mais do que um simples Fit com retoques estéticos, o WR-V mereceu todo um trabalho de engenharia, principalmente em relação a sua suspensão, cinco centímetros mais elevada e pensada para dar ao modelo um comportamento diferenciado – e mais compatível com trechos de estrada de terra e, também, lombadas, valetas e outros obstáculos comuns nas cidades brasileiras.
Direção, bitola e medida de rodas e pneus e componentes da suspensão, como buchas e barras estabilizadoras, são exclusivos do modelo.
A mecânica, por outro lado, é a mesma utilizada no monovolume: motor 1.5 flex de 115 cv de potência e 15,2 kgfm de torque com gasolina (116 cv e 15,3 kgfm de torque etanol) e câmbio automático CVT, sem simulação de marchas ou possibilidade de trocas manuais.
Mantendo as mesmas qualidades de praticidade e funcionalidade do modelo que lhe deu origem, o WR-V oferece grande flexibilidade no arranjo de seus bancos traseiros: seus 363 litros de espaço para bagagens se transformam em generosos 1.045 litros com o rebatimento dos assentos, que contam com um sistema chamado Magic Seat, que os “embute” no assoalho, facilitando a arrumação de objetos os mais variados.
Em seu modelo 2019, o WR-V tem como novidade o ar-condicionado automático com comandos digitais, feitos por meio de uma tela touch-secreen.
Além disso, a multimídia ganhou conectividade com projeção para os sistemas Android e Apple. Os botões de acionamento dos vidros das portas traseiras agora têm função “um toque”, baixando integralmente. Completando o pacote, os espelhos externos agora têm rebatimento elétrico.
O modelo está disponível em duas versões, EX e EXL, sendo que apenas a segunda traz bancos em couro, GPS nativo na central multimídia e air-bags de cortina.
Ambas as versões, porém, contam com itens como ar-condicionado, direção elétrica, câmera de ré, faróis de neblina, luzes diurnas de LED, rack de teto, rodas de liga leve aro 16", multimídia, trio elétrico, volante multifuncional revestido de couro e com regulagem de altura e profundidade, piloto automático, air-bags frontais e laterais, isofix, computador de bordo, bancos rebatíveis, banco do motorista com ajuste de altura, encosto de cabeça e cintos de três pontos para todos os passageiros.