Sobre Honda Fit
Lançado no Brasil em 2003, o Fit ganhou sua segunda geração no país em 2008 e a terceira - e atual - em 2014. O modelo, produzido em Sumaré (SP), faz sucesso há mais de 15 anos por combinar a versatilidade de uma minivan com o tamanho compacto de um hatch.
A última alteração visual do Fit aconteceu em 2018 na reestilização de sua terceira geração, ganhando para-choques e faróis redesenhados e lanternas traseiras com luzes de LED. O hatch cresceu ainda 9,8 cm no comprimento. A versão Personal é destinada exclusivamente a clientes PCD.
Fit 2019
Reestilizado em 2018, o Honda Fit recebeu poucas mudanças na linha 2019. As versões DX, Personal e LX passaram a ser equipadas com luzes diurnas de LED no para-choque, item até então exclusivo da versão EX. Além disso, há nova cor vermelha Vênus Metálica.
A versão de entrada LX ganhou novo rádio com tela de 5 polegadas com câmera de ré integrada. Já a versão EX e EXL trazem nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. A versão topo de linha tem GPS integrado de série.
Informações técnicas
O Honda Fit traz apenas uma opção de motor no Brasil, o 1.5 flex que gera 115 cv/116 cv de potência e 15,2 kgfm/15,3 kgfm de torque, com gasolina e álcool, respectivamente.
A transmissão é manual de cinco marchas na versão de entrada DX e automática do tipo CVT nas versões Personal, LX, EX e EXL. A opção de borboletas atrás do volante é de série nas versões EX e EXL, simulando sete velocidades.
Um dos principais atributos do Fit está no fato de ser um carro muito versátil sem abusar das dimensões. São 4 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,53 m de altura e 2,53 m de entre-eixos.
O porta-malas tem espaço para 363 litros, mas conta ainda com um sistema de rebatimento dos bancos traseiros (não disponível somente na versão de entrada DX) bastante versátil. Esse sistema permite elevar os assentos ou rebater os encostos, elevando a capacidade de carga para 1.045 litros.