Sobre Honda Civic
Primeiro carro da Honda produzido no Brasil e modelo mais vendido da marca ao redor do mundo, o Civic tem importância histórica para a marca. Fabricado em Sumaré há cinco gerações, o Honda Civic revolucionou o mercado em sua décima geração, popularmente conhecida como New Civic, e manteve o perfil ousado nos modelos seguintes.
Civic 2019
Poucas foram as mudanças promovidas no Honda Civic na linha 2019. A principal delas fica por conta da nova cor Azul Cósmico, disponível para todas as versões, exceto a Sport. As versões Sport e EX passaram a ser equipadas com central multimidia com Android Auto e Apple CarPlay.
Outra novidade para essas versões fica por conta da nova iluminação com detalhes vermelhos no painel de instrumentos. O Civic Sport traz ainda novos revestimentos nos bancos e retrovisores pintados em preto brilhante.
Informações técnicas
O Honda Civic traz apenas duas opções de motor no Brasil. As versões Sport, EX e EXL são equipadas com o 2.0 i-VTEC flex com 155 cv a 6.300 rpm e 19,5 kgfm a 4.800 rpm. Já a versão topo de linha Touring conta com um 1.5 turbo a gasolina, com injeção direta e abertura variável das válvulas, que gera 173 cv a 5.500 rpm e torque de 22,4 kgfm a 1.700 rpm.
A transmissão é CVT com opção de trocas por meio de borboletas atrás do volante (simula sete velocidades) para a EX, EXL e Touring, enquanto a opção Sport também é oferecida com câmbio manual de seis marchas. A linha 2019, vale lembrar, foi a última que o Civic Sport tinha opção de câmbio manual ou CVT.
As medidas são: 4,63 m de comprimento, 2,07 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de entre-eixos (os pneus têm diâmetro 1,5 cm maior). O porta-malas carrega 525 litros na versão Sport manual e 519 litros nas demais variantes equipadas com câmbio CVT.
Si
Importado do Canadá, o Honda Civic Si é vendido no Brasil somente em carroceria cupê. Ele é menor que o sedã em comprimento (4,55 m) e altura (1,41 m), porém mantém entre-eixos e largura semelhantes ao sedã. No esportivo Civic Si, o motor 1.5 turbo rende 208 cv e 26,5 kgfm de torque, com tração dianteira. Já o câmbio é sempre manual de seis marchas.