Sobre Honda City
O Honda City veio ao mundo em 1981, sendo produzido no Japão e em diversas partes do mundo. No Brasil, porém, o modelo desembarcou apenas em 2008, e está em sua quinta geração no País, onde conta com três versões: Sedã EX, Sedã EXL e Sedã Touring. Todas elas são produzidas na fábrica de Sumaré (SP).
As três versões contam com o novo motor 1.5l DI DOHC I-VTEC aspirado com duplo comando de válvulas e injeção direta. São 126 cv de potência, tanto no etanol quanto na gasolina, e torque máximo de 15,5 kgfm.
A transmissão é sempre automática CVT com sete velocidades. A expectativa é de que o motor permita percorrer, em média, 14 km/litro de combustível.
O novo City sedã apresenta 4,54m de comprimento, são 9,4 cm a mais do que a geração anterior, e 2,60m de espaço entre-eixos. A altura é de 1,47m (8,8mm mais baixo) e possui 1,74m de largura. O porta-malas de 519 litros é destaque dentro do segmento.
Entre os itens de série, o modelo conta com central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e AppleCarPlay sem fios, lanternas em LED, câmera de ré, seis airbags, monitoramento de pneus, rodas de liga leve 16 polegadas, faróis de neblina, paddle shifters para troca de marchas manuais, partida por botão e monitoramento de pneus. O painel digital TFT de 7 polegadas equipa as versões EXL e Touring.