Sobre Honda City
Lançado no Brasil em 2009, o Honda City está atualmente em sua segunda geração, reestilizada em 2018. O modelo de entrada da marca japonesa tem bom espaço interno, acabamento esmerado e criativas soluções no interior. Apesar de ser derivado do Fit, pouco compartilha com o hatch em termos visuais, tendo seu design inspirado no Civic.
O Honda City, vale lembrar, tem uma versão específica para o público PCD. Chamada de Personal, a variante é bastante básica em equipamentos e não traz nem mesmo calotas para cobrir as rodas de aço pretas.
Linha 2019
Reestilizado em 2018, o Honda City recebeu poucas mudanças na linha 2019. A única novidade, na realidade, é que o sedã compacto recebeu central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay como item de série na versão EX. Até então apenas o City EXL contava com o equipamento.
Informações técnicas
O Honda City é oferecido no Brasil somente com motor 1.5 16V flex com 116 cv e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm. Apenas a versão de entrada DX é vendida com câmbio manual de cinco marchas.
Todas as demais versões são equipadas com transmissão automática CVT (continuamente variável) que simula sete marchas. Porém ela permite trocas por borboletas atrás do volante apenas nas opções mais caras EX e EXL.
O sedã compacto usa a mesma plataforma do Fit. Ele tem 4,45 m de comprimento, 1,69 m de largura e 1,48 m de altura. O entre-eixos de 2,60 m garante espaço interno farto no City. Com divisória para cargas, o sedã da Honda leva 536 litros - sendo 485 litros acima da tampa assoalho e mais 51 litros de espaço útil abaixo da tampa.