Sobre Ford New Fiesta Hatch
Sob o capô
As versões de entrada S e SE usam motor 1.5 flex que rende 107 cv de potência com gasolina e 112 cv com etanol. Esse propulsor conta com o sistema Flex Start, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio. As demais configurações são equipadas com o motor Sigma 1.6 16V que desenvolve 125 cv com gasolina e 128 cv com etanol. A transmissão é manual de cinco velocidades, mas as versões SE 1.6 e Titanium contam com o câmbio Powershift automatizado de dupla embreagem e seis marchas com possibilidade de trocas manuais na alavanca.
Mais do New Fiesta
O hatch possui espaço para cinco ocupantes e está disponível somente com carroceria quatro portas. Ele mede 3,96 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,46 m de altura e 2,48 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 281 litros. Desde a versão de entrada ele vem com direção elétrica, ar-condicionado, alarme, trio elétrico, sistema isofix para cadeiras infantis, computador de bordo e rádio com Bluetooth e entradas USB e auxiliar. A partir da SE 1.6 ele vem ainda com controle de estabilidade e de tração e o sistema SYNC com acesso a aplicativos do smartphone e assistente que liga automaticamente para o SAMU em caso de acidente por meio de um celular pareado com o rádio. Com apelo mais esportivo, a configuração Sport conta com faróis com máscara negra, aerofólio e saias laterais, dianteiras e traseiras.
Passado
A linha do New Fiesta foi lançada primeiramente em sua versão sedã em 2010. No final de 2011 chegou às lojas o New Fiesta com carroceria hatch. A Ford investiu na Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para nacionalizar a produção da linha 2014 do New Fiesta hatch, lançada em abril de 2013. A principal alteração do modelo, anteriormente importado do México, está na parte frontal, com grade maior e angulosa. Esse visual havia sido apresentado em 2012 para o Fiesta europeu.