Sobre Ford New Fiesta Hatch
Linha 2015
Para 2015, o Ford New Fiesta hatch não recebeu alterações. O modelo continua oferecendo as mesmas opções da versão 2014. Os motores podem ser 1.5 ou 1.6, ambos flex, com transmissão manual de cinco marchas ou de dupla embreagem com seis velocidades.
Sob o capô
As versões de entrada S e SE usam motor 1.5 flex com 111 cv quando abastecido com etanol e câmbio manual de cinco velocidades. Outra novidade desse propulsor é o sistema Flex Start, que dispensa o uso de subtanque de gasolina para partidas a frio, uma vez que faz o pré-aquecimento da linha de combustível antes que ele entre na admissão.
O motor Sigma 1.6 16V também possui essa tecnologia, mas desenvolve 130 cv de potência com o combustível de origem vegetal. As versões equipadas com esse propulsor (SE, SE Powershift, Titanium e Titanium 1.6) podem ter câmbio manual de cinco velocidades ou automática de dupla embreagem com seis velocidades e possibilidade de trocas em modo manual na alavanca.
Mais do New Fiesta
A Ford investiu na Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para nacionalizar a produção da linha 2014 do New Fiesta hatch, lançado em abril de 2013. A principal alteração do modelo, anteriormente importado do México, está na parte frontal, com grade maior e angulosa. Esse visual havia sido apresentado em 2012 para o Fiesta europeu.
Passado
A linha do New Fiesta foi lançada primeiramente em sua versão sedã em 2010. No final de 2011, chegou às lojas o New Fiesta com carroceria hatch. O modelo veio com a missão de ser uma opção mais em conta no segmento de compactos/médios premiuns, já que possui uma boa variação de preço, dependendo da versão escolhida.