Sobre Ford New Fiesta Hatch
A Ford investiu na Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para nacionalizar a produção da linha 2014 do New Fiesta hatch, lançado em abril de 2013. A principal alteração do modelo, anteriormente importado do México, está na parte frontal, com grade maior e angulosa. Esse visual havia sido apresentado em 2012 para o Fiesta europeu.
Em relação ao conteúdo, o modelo tem rodas de ferro com 15 polegadas e calotas na versão de entrada, que ainda possui freios ABS com EBD e duplo airbag de série. Completam a lista de equipamentos ar-condicionado, direção elétrica, sistema de entretenimento My Connection (rádio com USB e Bluetooth), alarme, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos e sistema Easy-Start, que elimina o tanque auxiliar de combustível para partidas a frio. A intermediária SE adiciona rodas de liga-leve e faróis de neblina.
A SE 1.6 já pode ser adquirida com transmissão automática de dupla embreagem opcionalmente, mas traz de série ESC (controle eletrônico de estabilidade), TCS (controle eletrônico de tração), HLA (assistente de partida em rampa), ar-condicionado digital, vidros elétricos traseiros, sistema de entretenimento SYNC em português, controles de áudio no volante.
A topo de linha Titanium 1.6 tem ainda sete airbags (incluindo um para o joelho do motorista), bancos e volante com acabamento em couro, rodas de alumínio de 16 polegadas, piloto automático, sensor de estacionamento, retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva e acendimento automático dos farois.
Motorização
As versões de entrada e SE usam motor 1.5 flex com 111 cv quando abastecido com etanol e câmbio manual de cinco velocidades. Outra novidade desse propulsor é o sistema Flex Start, que dispensa o uso de subtanque de gasolina para partidas a frio, uma vez que faz o pré-aquecimento da linha de combustível antes que ele entre na admissão.
O motor Sigma 1.6 16V também possui essa tecnologia, mas desenvolve 130 cv de potência com o combustível de origem vegetal. As versões equipadas com esse propulsor podem ter câmbio manual de cinco velocidades ou automática de dupla embreagem com seis velocidades e possibilidade de trocas em modo manual na alavanca.