Sobre Ford Mustang
Sobre
Lançado em 1964, o Ford Mustang é a veloz máquina da montadora estadunidense e, após tantos anos no mercado automotivo, vive a transição de sua sexta para a sétima geração. A cada uma delas, a Ford incorporou mais esportividade e tecnologia.
Apresentada nos Estados Unidos, a sexta geração do esportivo tem fim no modelo de 2022, o qual conta com estilo único, mas ainda marcante de um típico Ford Mustang.
A linha 2022
Nascido para as pistas – é assim que a montadora estadunidense define o Ford Mustang 2022. Com versão única, a Mach 1, o carro carrega o legado de esportividade e performance.
Neste ano, o Ford Mustang desembarca nas concessionárias com novas rodas cinzas brilhantes e retrovisores, bem como bancos dianteiros com design singular, trazendo uma renovação no “look” exterior e interiormente.
Informações técnicas
Como a própria Ford reitera, o Mustang Mach 1 é personagem principal quando o assunto é potência. O motor 5.0 V8 conta com novo sistema de admissão, o que proporciona 467 cv de potência, bem como torque de 56,7 kgfm. A transmissão é automática de dez velocidades.
A máquina acelera de 0 a 100 km em 4,3 segundos, alcançando uma velocidade máxima de impressionantes 250 km/h.
E não para por aí. O esportivo é equipado com um renovado sistema de arrefecimento, de modo a ser mais eficiente em ajudar o condutor a extrair o máximo de potência.
Quanto às dimensões, o Mustang Mach 1 possui 4.789 mm de comprimento, 1.916 mm de largura, 1.382 mm de altura, 2.720 mm de distância entre eixos e porta-malas de 382 litros de capacidade.
Em termos de consumo, o sedan é movido à gasolina e faz 5,9 km/l na cidade, enquanto na estrada anda 8,9 km/l. A capacidade do tanque de combustível é de 61 litros.
Esportividade e segurança não se opõem no Ford Mustang. Pelo contrário, são parceiras. O carro vem com assistente autônomo de detecção de pedestres, responsável por informar o condutor sobre movimentações no exterior por meio de sinais sonoros e visuais no painel de instrumentos. Caso, ainda assim, a colisão for iminente, existe a opção de os freios serem acionados automaticamente com intuito de minimizar ou evitar o impacto.