Sobre Ford Maverick
Sobre a Ford Maverick
Fabricada no México, a picape Maverick foi lançada no segundo semestre de 2021 nos Estados Unidos como o carro mais barato da Ford no país.
Chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2022 em um único modelo, o Lariat FX4, com tração integral e motor turbo a gasolina, focando um nicho bem específico, mais urbano, e deixando as versões diesel e mais "fazendeiras" para sua irmã mais velha e um pouco maior, a Ranger.
Linha 2022
Embora seu tamanho seja próximo da Fiat Toro, com quem é frequentemente comparada, a Ford Maverick tem um preço bem mais alto, e até por isso números de desempenho também superiores. Seu motor é o Ecoboost 2.0 que rende 253 cavalos de potência e tem 38,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de oito marchas.
Se precisar acordar cedo e sair para o trabalho, vai numa boa, tem uma caçamba com 943 litros de volume que carrega 617kg e um sistema de pontos de amarração, rebaixos e acessórios que adapta o espaço a diversos tipos de carga. Rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus All Terrain também ajudam o uso em "modo roça" (off-road).
Mas olhando seus equipamentos, seu comportamento dinâmico – faz de 0 e 100 km/h em 7,5 segundos – e até seu visual, temos certeza de que foi feita para o asfalto da cidade.
Bancos com revestimentos premium, abertura das portas por código sem chave (Keypad), ar-condicionado automático digital de duas zonas, chave com sensor de presença, acesso inteligente e partida sem chave (Ford Power), freio de mão eletrônico, seletor de marchas rotativo (E-Shifter), vidros elétricos com abertura e fechamento com um toque para cima/baixo (dianteiros/traseiros).
A lista inclui o Ford Pass Connect, com alerta de acionamento do alarme no celular, alertas de funcionamento do veículo, sistema de localização do veículo no celular, partida remota agendada, partida remota com acionamento do ar-condicionado, tudo para agradar tanto o público urbano quanto o de ambiente rural.
A multimídia tem SYNC com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, comandos de áudio e voz no volante, entradas USB tipo A e tipo C, tela central multifuncional touch screen de 8 polegadas, 6 alto-falantes e rádio AM/FM. E o consumo, 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada, é bem razoável pelo que entrega de potência e desempenho.