Sobre Ford Ka Sedan
Único modelo de passeio da Ford no Brasil além do esportivo Mustang e do sedã importado Fusion, o Ford Ka Sedan é um sobrevivente da estratégia global da marca em privilegiar SUVs e picapes. A atual terceira geração foi totalmente desenvolvida no Brasil e foi a primeira a trazer a versão sedã, que é vendida apenas no Brasil e na Índia.
Ka Sedan 2020
A Ford fez mudanças importantes nos equipamentos do Ka Sedan 2020. A central multimídia regrediu do sistema SYNC 3 para o SYNC 2,5 que, além da tela menor, não traz mais chamada de emergência. A versão topo de linha Titanium perdeu os airbags laterais e passou a ser equipada somente com quatro airbags.
Houve também uma importante novidade: a versão SEL 1.5 passa a ser vendida somente com transmissão automática.
Informações mecânicas
A partir da linha 2019 do Ford Ka Sedan trocou o motor 1.5 Sigma de quatro cilindros com 110 cv e 15 kgfm de torque pelo 1.5 três cilindros Dragon com 137 cv e 16,2 kgfm. Há ainda o motor 1.0 três cilindros com 85 cv e 10,7 kgfm de torque.
As versões 1.0 trazem transmissão manual de cinco marchas como única opção. Já os Ford Ka com motor 1.5 tem ainda à disposição a transmissão automática de seis marchas. As versões SEL e Titanium são vendidas somente com câmbio automático.
Na fita métrica, o Ford Ka Sedan marca 4,27 m de comprimento, 1,52 m de altura e 1,74 m de altura. Com entre-eixos de 2,49 m, ele fica um pouco abaixo da média do segmento, que geralmente tem essa distância alongada em relação aos equivalentes hatches. O porta-malas de 445 litros é o único da categoria com abertura pantográfica que não invade a área destinada a cargas.