entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços
Ford Edge 2017 iCarros
FordEdge2017

Ford Edge 2017

alterar
1 versão a partir de R$ 132.450
8,9
(20 opiniões)

Sobre Ford Edge

Agora em sua segunda geração, o Ford Edge recebeu desenho atualizado em acordo com a nova identidade visual da marca, com grade frontal com linhas mais finas e faróis e para-choque redesenhados. Atrás, as lanternas passam a ser horizontais interligadas por uma linha iluminada. Além do visual, o SUV ganhou alterações nas dimensões e melhorias mecânicas.
Por baixo do capô
O Edge segue equipado com motor 3.5 V6 a gasolina – nada de EcoBoost – que rende 284 cv de potência e 34,5 kgfm de torque a 4.000 rpm. Para comparar, o modelo anterior entregava 289 cv e 35 kgfm, respectivamente. O câmbio também não muda, sendo o automático de seis marchas, mas agora com opção de trocas manuais nas borboletas atrás do volante.
Antes dianteira, a tração agora é integral, atuando automaticamente. Ela faz a transição da força das rodas dianteiras para as traseiras de modo mais suave, aumentando a segurança e reduzindo o consumo de combustível.  Ativado automaticamente, esse sistema avalia as condições de aderência a cada 16 milissegundos, mellhorando o desempenho do veículo, por exemplo, em pista molhada.
Mais do Edge
Fabricado em Oakville, no Canadá, o Edge conta com uma nova plataforma (a mesma do Fusion), com melhorias de 20% no controle de rolagem e absorção de impactos e de 20% na rigidez do veículo. A Ford diz ainda que houve melhoria de 5% no nível de ruído de vento e de 3% de rolagem. Há mudanças ainda nas dimensões em relação à geração anterior. O SUV agora mede 4,78 m de comprimento (+ 10 cm), 1,93 m de largura, 1,74 m de altura (+ 4 cm) e 2,85 m de entre-eixos (+ 3 cm). O porta-malas também cresceu oferecendo 198 litros a mais, com capacidade para 1.110 litros frente aos 912 litros de seu antecessor. E se você estiver com as mãos ocupadas, pode abrir e fechar a tampa do bagageiro passando a perna abaixo do para-choque traseiro.
O Edge vem equipado de série com direção elétrica (era hidráulica na geração anterior) com memória, câmera frontal com visão 180º, abertura do porta-malas com sensor, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, assistente de faixa (alerta o motorista e até corrige o volante se necessário), sistema que estaciona o carro sozinho (entra e sai em vagas paralelas e perpendiculares), rodas de liga leve de 20 polegadas, oito airbags (eram seis no modelo anterior) sendo frontais, laterais, de cortina e de joelho para motorista e passageiro dianteiro, cintos de segurança traseiros laterais infláveis, bancos dianteiros aquecidos e refrigerados com ajustes elétricos e traseiros aquecidos, farol alto automático, freio de estacionamento elétrico e sensor de estacionamento dianteiro, todos novidade na linha 2017.
Passado
Apresentado no Salão de São Paulo de 2008, o Edge sofreu sua primeira reestilização em 2010. Em 2014 veio apenas uma alteração na lista de equipamentos, mantendo o mesmo desenho anterior. A segunda geração, apresentada no Salão de Frankfurt em setembro de 2015, desembarcou no País em julho de 2016.

Opinião do dono

8,9

Avaliação Geral

20 avaliações

9,6

Design

Melhor nota

7,5

Consumo

Pior nota

Versões

clique na versão para ver a ficha técnica

Envie sua proposta e compre seu Ford Edge 0km

Selecione uma concessionária para enviar a sua proposta

O vendedor entrará em contato para informar as condições de financiamento.

Resultado da simulação

Altere abaixo o valor da entrada ou das parcelas e veja mais opções de simulações.

500 1000 500 1000
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.
--%> --%>