entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços
Ford EcoSport 2021 iCarros
FordEcoSport2021

Ford EcoSport 2021

alterar
7 versões a partir de R$ 73.484
8,5
(37 opiniões)

Sobre Ford EcoSport

Modelo global, o Ford EcoSport foi desenvolvido no Brasil e é considerado o percursor do movimento dos SUVs compactos derivados de hatches de entrada. Construído sobre a mesma plataforma do Ka e do New Fiesta, o EcoSport compartilha com eles diversos componentes, incluindo a maçaneta. 
A atual geração passou por sua única reestilização em 2017, junto com novos motores, novo interior e mais equipamentos. O facelift estreou em janeiro do mesmo ano no Salão de Detroit, sendo a primeira aparição oficial do EcoSport nos EUA. Somente em junho apareceu no Salão de Buenos Aires e foi lançado no Brasil. 
Linha 2021 
A linha 2021 chegou ao Brasil sem novidades em relação ao modelo 2020, quando de fato houve uma alteração na versão topo de linha, a Titanium. Ela trocou o motor 2.0 (agora exclusivo da Storm) pelo 1.5 três cilindros flex usado pelas demais versões.
O EcoSport Titanium passou a ser equipado com pneus run-flat, que podem rodar até 80 km (sem ultrapassar 80 km/h) mesmo furados. Por conta disso, essa versão é a única da linha que não traz estepe pendurado na traseira.  
O para-choque traseiro é exclusivo, assim como a tampa do porta-malas, que mantém a abertura lateral, mas traz placa de identificação no local anteriormente ocupado pelo estepe. 
A versão Freestyle também passou por mudanças na linha 2020. A versão perdeu os faróis com LED diurno e projetor em favor de lentes mais simples com máscara negra. Teto, retrovisores e grade frontal passaram a ser pintados em preto brilhante. Além disso, a central multimídia regrediu, passando a ser o sistema SYNC 2,5 com tela menor, contra o SYNC 3 usado no Titanium e no Storm. 
Informações técnicas 
A exceção da versão topo de linha Storm, todos os Ford EcoSport vendidos no Brasil trazem motor 1.5 três cilindros aspirado que rende 137 cv de potência e 16,1 kgfm de torque máximo a 4.500 rpm com etanol. Com gasolina, os números são 130 cv e 15,6 kgfm, respectivamente. 
Já a versão topo de linha Storm além da tração nas quatro rodas vem servida por um 2.0 também flex com injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas variável e bloco, cabeçote e cárter feitos de alumínio. Ele rende 176 cv e 22,5 kgfm de torque (etanol) e 170 cv e 20,5 kgfm (gasolina).  
O câmbio pode ser manual de cinco marchas, disponível nas configurações SE e Freestyle, ou automático de seis velocidades com borboletas atrás do volante para fazer as trocas manuais, este último ofertado em todas as versões, incluindo a PCD. 
O porta-malas tem capacidade para 356 litros e chega a 1.178 litros com os bancos rebatidos. De porte compacto, o EcoSport mede com 4,26 m de comprimento considerando o estepe pendurado na traseira, 1,76 m de largura, 1,69 m de altura e 2,51 m de entre-eixos.  

Opinião do dono

8,5

Avaliação Geral

37 avaliações

9,2

Dirigibilidade

Melhor nota

7,6

Consumo

Pior nota

Envie sua proposta e compre seu Ford EcoSport 0km

Selecione uma concessionária para enviar a sua proposta

O vendedor entrará em contato para informar as condições de financiamento.

Resultado da simulação

Altere abaixo o valor da entrada ou das parcelas e veja mais opções de simulações.

500 1000 500 1000
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.
--%> --%>