Sobre Fiat Uno
O Fiat Uno foi lançado no Brasil em 1990. Durante muitos anos, ele e o Mille eram um carro só. Eram! Porque em 2010, a montadora italiana decidiu que estava na hora de separá-los. E foi com o slogan “Novo Uno. Novo Tudo” que a Fiat apresentou a novidade ao mercado nacional. Desenvolvido pelo Centro Estilo Fiat para América Latina e pelo Centro Estilo Fiat da Itália, e fabricado em Betim (MG), o hatch ganhou um visual diferente e ousado. Até mesmo suas cores são singulares: há desde as tradicionais preto e prata até as chamativas amarelo e laranja.
Versões e motores
As versões disponíveis do Novo Uno são dez: Vivace 1.0 Flex 2 e 4 portas, Way 1.0 Flex 2 e 4 portas, Attractive 1.4 Flex 2 e 4 portas, Way 1.4 Flex 2 e 4 portas e Sporting 1.4 Flex 2 e 4 portas. Já as opções de motor são duas: Fire 1.0 Evo Flex de 73 cv (gasolina)/75 (álcool)e Fire 1.4 Evo Flex de 85 cv (gasolina)/88 cv (álcool).
100% personalizado
Com o lançamento do Novo Uno, a Fiat também introduziu o conceito de carro 100% personalizável. Dessa forma, o veículo traz para o cliente um leque de opções que lhe permite ter um carro com a sua cara. Ele tem à sua disposição adesivos, badges e apliques, que podem ser colocados nas portas, na coluna posterior, no teto, no pára-choques, no pára-lamas, nos espelhos retrovisores externos, nas maçanetas, no pomo do câmbio, no freio de mão e nas molduras do painel. Há ainda uma linha de acessórios composta de tapetes, aerofólio, minissaias e pedaleiras esportivas, apliques na grade dianteira, rodas e calotas com cores diferentes e ponteiras, maçanetas e capas de retrovisores cromados.